Anunciado no começo da temporada com um contrato válido até o final de 2025, o atacante Matteo Amoroso, filho do ex-jogador Amoroso, teve seu contrato rescindido com o Ituano.
O jogador de 21 anos deixa o clube sem ter disputado nenhuma partida, tendo sido relacionado apenas em duas ocasiões. A rescisão foi decidida de forma consensual.
Matteo Amoroso fez parte do elenco que foi rebaixado no Campeonato Paulista, estando no banco de reservas nas derrotas para São Bernardo e Água Santa, mas não foi utilizado em nenhum dos jogos.
Revelado pelo próprio Ituano, o meia-atacante também passou pela base da Udinese, na Itália, antes de chegar ao Internacional em 2021. No Colorado, ele jogou três temporadas pela equipe sub-20, acumulando 65 jogos e marcando oito gols.
Na negociação realizada em janeiro, o Ituano ficou com 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Internacional e o próprio atleta ficaram com 25% cada.
O Galo está na última posição da Série B com três pontos. O time volta a jogar no domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, no estádio Novelli Júnior, em Itu.