A diretoria já iniciou conversas com dois defensores do elenco de Dorival
Com o fim da janela de transferências do meio da temporada, o Corinthians irá terminar o ano com apenas dois reforços contratados: o lateral Fabrizio Angileri e o atacante Vitinho.
Com a punição da FIFA, que proibiu o Timão de contratar mais nesta janela, a diretoria corintiana se viu obrigada a buscar por soluções dentro das peças que já tem. Assim, iniciou o processo para renovação contratual do defensor Gustavo Henrique e do lateral-esquerdo Angileri.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O zagueiro é o principal alvo da diretoria e ele mesmo já afirmou em entrevista que tem o desejo de permanecer no time de Dorival Júnior. Já o lateral assinou contrato de apenas uma temporada quando chegou em fevereiro deste ano, e deve ter um processo de renovação mais tranquilo.
Toda essa busca por renovações se dá pela proibição da FIFA ao Corinthians de contratar mais jogadores na janela enquanto não resolve a dívida com o Santos Laguna, relacionada a compra de Félix Torres, em um valor de R$ 40 milhões. Com o clube mexicano pedindo que essa quantia seja paga de maneira integral, a diretoria do Parque São Jorge não vê solução breve para o problema.
Já foram realizadas duas propostas aos mexicanos em busca do acerto da dívida. A primeira ofertava o pagamento em quatro parcelas e a segunda em duas. Entretanto, o clube insiste no pagamento do valor total de uma só vez.