Em situação bastante delicada no Paulistão e correndo risco de rebaixamento, o Guarani encara um dos adversários mais difíceis da competição: o Novorizontino.
O jogo acontece hoje, às 21h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela sétima rodada.
Com apenas quatro pontos e na lanterna do Grupo B, o Guarani demitiu o técnico Umberto Louzer após a derrota para a Inter de Limeira por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa.
O Bugre ainda não definiu o nome do seu novo treinador. Claudinei Oliveira, ex-Chapecoense e Alberto Valentim, ex-Athletico-PR, são os favoritos.
O time campineiro será comandado hoje pelos auxiliares Rodrigo Leitão e Alexandre Penna.
O artilheiro Bruno Mendes, que rompeu o tendão de Aquiles, ficará fora por cerca de seis meses. João Victor deve ser o escolhido para a função. Matheus Bueno e Chay também podem aparecer entre os 11.
O Guarani tem um começo muito ruim de Paulistão. A única vitória até aqui foi diante do Ituano por 3 a 0, em Itu.
O Bugre acumula um empate sem gols contra o São Bernardo, no Brinco de Ouro e três derrotas seguidas para Mirassol por 3 a 2, em casa, Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro e por último no clássico regional. Vale lembrar que na estreia o tropeço foi para o Corinthians por 1 a 0, na Néo Química Arena.
O grupo do Guarani é o B, que tem o Palmeiras com 13 pontos, a Ponte Preta com 12 e o Água Santa com 10. Em termos de classificação está ficando cada vez mais difícil para o time campineiro.
Já o Novorizontino vem de derrota para o Red Bull Bragantino, em casa, por 2 a 0, e precisa dar uma resposta para não se distanciar na disputa pela classificação no acirrado Grupo D.
Atualmente, soma nove pontos, fora do G-2, que conta com São Paulo (13) e São Bernardo (12).
O Novorizontino deve retomar a formação com dois atacantes. Com isso, Isack Pelé deve ser escalado ao lado de Jenison. Neste caso, Geovane deixaria a equipe, uma vez que o técnico Eduardo Baptista não abre mão dos três defensores.
Já o meia Rômulo, que deve ser anunciado a qualquer momento como reforço do Palmeiras, deve continuar no clube até o fim do Paulistão. Ele é um dos líderes do elenco. O experiente Lucca é outro que pode aparecer no ataque, mas a expectativa é que inicie o duelo entre os suplentes.
Guarani x Novorizontino
Guarani – Vladimir, Heitor, Léo Santos (Márcio Silva), Rayan e Mayk (Hélder); Camacho, Anderson Leite (Matheus Bueno) e Régis (Chay); Reinaldo, João Victor e Derek. Técnico – Rodrigo Leitão (auxiliar).
Novorizontino – Jordi; Luisão, Renato e Chico; Willean Lepo, Willian Farias, Marlon, Rômulo e Danilo Barcelos; Jenison e Isack Pelé. Técnico – Eduardo Baptista.
Árbitro – Guilherme Nunes de Santana.
Local – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 21h.