O Guarani atravessa um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate no dérbi contra a Ponte Preta, no último domingo, a equipe campineira alcançou sua pior sequência no ano, chegando a nove jogos sem vencer.
Assim, o jejum de vitórias, acumulando seis derrotas e três empates, coloca o Bugre na lanterna do campeonato. Ao todo, em 13 jogos disputados na Série B, o time soma somente seis pontos.
A atual sequência é a pior do time na temporada, superando um período de oito jogos sem vitórias ao longo do Campeonato Paulista deste ano.
Na ocasião, foram cinco derrotas e três empates entre o fim de janeiro e começo de abril. No entanto, vale destacar que pelo estadual, o Bugre se livrou do rebaixamento na última rodada.
Assim, em meio a má fase, o técnico Pintado apontou a necessidade de conquistar vitórias para superar a crise atual.
“É muito difícil falar de 45 pontos, sendo que fizemos seis em 13. Precisamos vencer para engatar. Estamos vendo equipes ganhando cinco seguidas e não são equipes muito melhores que o Guarani. Essa pontuação vamos construir aos poucos”, afirmou Pintado ao TSP em coletiva após o empate contra a Ponte Preta.
Dessa forma, buscando colocar um ponto final no jejum, o Guarani tem pela frente um confronto contra o Sport, neste domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas.