Sem vencer há três jogos, Santos vê chances de título caírem

Foto: Raul Baretta/Santos
O empate em 0 a 0 com o Amazonas no último sábado (24) manteve o Santos na vice-liderança da Série B, com 39 pontos. No entanto, a situação do time na tabela começa a se complicar.
Segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, as chances do Peixe ser campeão da competição agora são de apenas 10,2%. Essa redução é significativa ao compararmos com o cenário da 20ª rodada, quando o time liderava a competição com uma sequência de dez jogos de invencibilidade e uma chance de 31,6% de título, de acordo com os mesmos cálculos.
A queda nas probabilidades também reflete o atual momento da equipe. Sem vencer há três jogos, acumulando dois empates e uma derrota, o Santos vê seu desempenho recente levantar dúvidas sobre a força do time nesta segunda metade da competição.
Além da chance reduzida de título, a possibilidade de acesso à Série A também diminuiu, ficando abaixo dos 50%, com 47,8%. O alvinegro ainda se mantém apenas um ponto atrás do líder Novorizontino.
Entretanto, a vantagem que possuía para outros times diminuiu, estando agora empatado em pontos com o Mirassol e o Vila Nova, que completam o G4. O Ceará, primeiro time fora do G-4, está a apenas quatro pontos de distância.
Em busca de recuperação, o Santos volta a campo na próxima sexta-feira (30). A equipe recebe a Ponte Preta na Vila Viva Sorte, pela 24ª rodada da Série B.