Macaca tenta quebrar jejum de vitórias diante do Tigre do ABC no Paulistão
Foto: Leonardo Dias/Pontepress A partida desta noite de quarta-feira, 21, entre Ponte Preta e São Bernardo, válida pelo Campeonato Paulista e marcada para as 21h30, carrega um retrospecto marcado por uma vantagem recente do time do ABC. Desde 2011, as equipes se enfrentaram sete vezes em competições oficiais, com três vitórias da Macaca, dois empates e dois triunfos do São Bernardo.
Os primeiros confrontos foram favoráveis à Ponte Preta, que venceu em 2011, 2015 e 2017. No entanto, o cenário mudou nos últimos anos. O São Bernardo levou a melhor em 2022 e voltou a vencer em 2025, jogo mais recente e único por competições nacionais, além de arrancar um empate entre esses dois jogos, consolidando um período de três jogos de invencibilidade diante do rival.
No entanto, o último triunfo pontepretano sobre o adversário aconteceu em 2017. Desde então, foram três confrontos: duas vitórias do São Bernardo, incluindo o duelo da Série C do ano passado, e um empate. O histórico recente não anima o torcedor da Ponte, que pensa em retomar o caminho das vitórias no Paulistão, diante de um rival que cresceu nos últimos anos no cenário paulista.
Quando o duelo acontece em Campinas, a Ponte ainda não saiu derrotada. Em quatro partidas disputadas no estádio da Ponte Preta, a Macaca soma duas vitórias e dois empates. Já no ABC Paulista, o Tigre se impõe com três jogos como mandante, duas vitórias do São Bernardo e apenas uma da Ponte.
A partida acontece ás 21h30 de hoje, no Moisés Lucarelli, válida pela 4ª rodada do Paulistão.