A Série C do Campeonato Brasileiro começou neste final de semana. Nesta edição, teremos quatro representantes paulistas, que lutam para retornar à segunda divisão nacional.
Ituano, Ponte Preta, Guarani e São Bernardo representam o estado de São Paulo na competição. Porém, não estrearam com o pé direito. Enquanto o Bugre foi derrotado, os outros três empataram e deixaram passar a oportunidade de começar o campeonato com três pontos.
Ituano

O Galo de Itu abriu a rodada no sábado. Em um duelo equilibrado, as duas equipes não criaram tanto e, quando chegaram, pararam nos goleiros. O zero não saiu do placar e os pontos ficaram divididos. Agora, o Ituano volta a campo no próximo sábado (19), contra o Anápolis, fora de casa.
Ponte Preta

A Macaca também entrou em campo ontem e ficou no 1 a 1 com o Figueirense. Jogando fora de casa, a equipe campineira saiu atrás no placar. Em uma tarde não muito inspirada, teve dificuldades, mas conseguiu empatar aos 29 do 2º tempo, com Serginho. A Ponte estreia em casa na Série C no sábado que vem, dia 19, diante do Retrô.
São Bernardo

O Bernô estreou neste domingo na terceira divisão e também ficou no empate com o ABC. E foi com emoção! A equipe do ABC Paulista saiu perdendo o confronto e empatou apenas no final do jogo. Aos 47 da segunda etapa, Rodolfo apareceu para salvar o Tigre, que vinha sendo derrotado dentro de casa. O São Bernardo encara o Maringá no domingo (20), pela 2ª rodada.
Guarani

O Bugre foi o único paulista que perdeu na estreia, porém, teve um jogo movimentado contra o Maringá e sofreu a derrota no final do duelo. Caio Mello até abriu o placar para o time campineiro, mas, ainda no primeiro tempo, o time paranaense virou. Rafael Bilu, de pênalti, empatou. Mas, aos 49 da segunda etapa, em um lance infeliz de Mateus Sarará, ele marcou contra e os visitantes saíram com a vitória. O Guarani volta a campo no próximo domingo (20), contra o Brusque, fora de casa, pela Série C.