Mais uma partida da Portuguesa no mata-mata da Copa Paulista, mais um gol de Cristiano. O capitão da Lusa fez três dos quatro gols da equipe entre oitavas, quartas e agora semifinais da competição. Marcou o único gol da vitória simples da equipe contra o Votuporanguense, no Canindé, no último sábado. Mesma coisa que fez contra o XV de Piracicaba na fase anterior, antes de marcar também no jogo de volta, na casa do rival.
Ver essa foto no Instagram
Origem e Carreira
Natural de Campo Mourão, no Paraná, Cristiano vestiu a camisa 10 da Portuguesa pela primeira vez há pouco mais de um mês e já caiu nas graças da torcida e do elenco. Atuando atrás do centroavante, o jogador de 37 anos participa muito das ações ofensivas da equipe e marcou quatro gols nos sete jogos que disputou.
Revelado pelas categorias de base do Coritiba, em 2005, se destacou no Juventude em 2011, ganhando atenção do mercado internacional. Na mesma temporada, se transferiu ao Red Bull Salzburg, da Áustria, onde não teve tanto espaço e foi para o futebol japonês, por empréstimo. Foi bem e por lá permaneceu, atuando por Tochigi e Ventforet Kofu, até ir ao tradicional Kashiwa Reysol, que enfrentou o Santos no Mundial de Clubes em 2011.
Atuou 7 temporadas pelo clube de Chiba, com 249 partidas, contribuindo com 94 gols e 46 assistências. Ficou mais dois anos no Japão antes de voltar ao Brasil no início deste ano, pelo Paraná. Conquistou o acesso para a 1ª divisão do campeonato paranaense e assinou com a Lusa para a reta final da Copa Paulista, com sucesso por enquanto.
Em busca do objetivo
Brigando por uma vaga na final da competição, agora a Lusa enfrenta o Votuporanguense no jogo de volta em Votuporanga. O segundo jogo da semifinal está marcado para sábado, às 15h, na Arena Plínio Marin. Passar de fase significa uma chance de conquistar o bicampeonato da Copa Paulista e jogar a Copa do Brasil do ano que vem, já que a Lusa já tem vaga garantida na Série D pela sua boa campanha no Paulistão.