Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Sereias desperdiçam muitas chances e são derrotadas na Vila

Por: João Rodrigues
1 ano atrás em 29 de março de 2024
Foto: Guilherme Greghi / Santos FC


Em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Feminino, o Santos recebeu o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro.


As Sereias buscavam se recuperar de uma derrota de virada fora de casa contra o América-MG por 2×1 na última rodada, enquanto as Bragantinas vinham de uma boa vitória em casa contra o Atlético-MG, também por 2×1.


E o domínio de praticamente todo o jogo foi das donas da casa, que tiveram muitas chances de gol, mas não conseguiram converter. O Bragantino, mesmo com poucas chances, conseguiu chegar ao gol duas vezes e garantiu o placar de 2×0.


O Santos ocupa a perigosa 12ª colocação, uma antes da zona de rebaixamento, podendo até mesmo terminar a rodada no Z4, caso o Inter vença o líder Corinthians. Já o RB Bragantino terminará a rodada em 3º lugar na classificação geral.


A próxima partida das Sereias é contra o Corinthians, no dia 12, enquanto o Massa Bruta volta aos gramados apenas no dia 15, contra o Flamengo.


 




Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com domínio das Sereias, que buscavam pressionar e encontrar espaços na defesa adversária. Mas bastou um vacilo das donas da casa para as Bragantinas abrirem o placar. Aos 5 minutos, a goleira Karen Hipólito tentou afastar uma bola mas fez uma lambança, chutando a bola pra cima, e que depois sobrou para Laís empurrar para dentro do gol.


Com a vantagem precoce, o time visitante se fechou e passou a jogar no contra-ataque, permitindo que as donas da casa criassem. Aos 16 minutos, Ketlen dominou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Mili Menéndez, que dominou desequilibrada e finalizou em cima de Débora. Já aos 25, após escanteio cobrado por Suzane Pires, Alice espalmou a bola pra cima e sobrou para Janaina cabecear com o gol aberto, mas a bola foi pra fora.


A chance de maior perigo das Sereias veio aos 37, quando Thaisinha viu Alice adiantada e decidiu arriscar quase do meio do campo, mas mesmo adiantada, Alice conseguiu espalmar para escanteio.


 


Segundo tempo

Mesmo com o Santos precisando do placar, quem voltou melhor foi o Bragantino, que dominou os primeiros minutos mas não criou nenhuma chance concreta.


Aos 8 minutos, Alice saiu do gol para espalmar e a bola sobrou para Dani Silva, que finalizou mas a goleira conseguiu se recuperar a tempo e fazer uma defesaça. Aos 14, Dani Silva arriscou mais uma de fora da área, e mais uma vez parou em Alice


O Santos seguiu criando e desperdiçando chances claras. Aos 16, Thaisinha levantou uma bola na área para Mili Menéndez cabecear pro lado, fazendo com que Ketlen apenas empurrasse para o gol aberto, mas a camisa 7 furou a bola.


O Peixe seguiu tentando, mas aos 34 minutos, Thayslane avistou Catalina Ongaro entrando na área sem marcação e rolou a bola para a atacante finalizar com um bonito chute de primeira e confirmar a vitória das Bragantinas por 2×0.




Escalações 

Santos: Karen Hipólito; Livia Mathias (Reina), Janaína, Narvaez e Dani Silva; Maria Alves (Hannah Lee), Suzane Pires e Thaisinha; Larissa Vasconcelos (Erikinha), Ketlen e Mili Menéndez (Carol Baiana). Técnico: Bruno Silva.


RB Bragantino: Alice; Débora, Stella, Letícia Telles e Rhay Coutinho; Karol Bermudez, Lelê e Jane Tavares (Brenda Pinheiro); Laís (Catalina Ongaro), Emily e Paulina Gramaglia (Thayslane). Técnico: Humberto Simão.