Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Sereias da Vila saem perdendo, mas viram o jogo em Minas

Por: Pedro Góes
1 ano atrás em 20 de março de 2024
Foto: Ale Torres / Staff Images Woman / CBF
Nesta quarta-feira (20), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe das Vingadores recebeu as Sereias da Vila, em Nova Lima, e perdeu pelo placar de 3x1. O Santos conseguiu a vitória sobre o Atlético-MG, porque contou com grande resiliência das atletas e capacidade de virar o jogo fora de casa.

 
PRIMEIRO TEMPO: SUPERIORIDADE MINEIRA

O primeiro tempo teve bastante movimento e ambas as equipes criaram chances de gol. Mas as Vingadoras foram superiores - principalmente na vontade e na garra que apresentavam -, tiveram as melhores chances e aproveitaram os lados do campos para impor velocidade, e assim que saiu o gol. Após um contra-ataque rápido pelo lado esquerdo, a jogadora do Galo foi derrubada dentro da área e Any converteu em gol. O Santos não conseguia criar muito, ainda que conte, de forma geral, com uma ótima qualidade ofensiva. A melhor chance foi com Thaisinha após boa cobrança de falta.

 
SEGUNDO TEMPO: SUBSTITUIÇÕES MUDARAM O JOGO

No segundo tempo, com as mudanças realizadas pelo Santos e principalmente com a entrada de Mili Menéndez, as Sereias equilibraram o jogo e, por causa da qualidade ofensiva, foi dominando aos poucos a equipe mineira. A reação começou logo no início, aos 5 minutos, com a finalização desviada de Narvaez. Santos aumentou a pressão e começou a deixar as Vingadoras desconfortáveis. Após bom cruzamento de Ketlen pela direita, Thaisinha cabeçou e aproveitou a falha da goleira para ampliar (Talvez a bola não tivesse entrado toda e Mili, por via das dúvidas, completou). O segundo gol abalou muito as atleticanas, e mais uma vez a estrela de Mili apareceu, dessa vez para dar assistência à Carol Baiana.
ESCALAÇÕES 

Atlético-MG: Iasmin Paixão, Amália, Ariane, Layza, Taba, Tuca, Isa Matos, Duda Batista, Karol Alves, Joycinha, Anny Marabá. Téc.: Antony Menezes

Santos: Karen Hipólito, Lívia Martins, Janaína, Reina, Dani Silva, Maria Alves, Suzane Pires, Thaisinha, Larissa V., Ketlen e Carol Baiana. Téc.: Bruno Silva