Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Serginho comemora titularidade inédita e foca no Vila Nova

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 17 de julho de 2024
Foto: Reprodução / Santos

Após 14 anos desde o início de sua carreira no Santos, Serginho finalmente fez sua primeira partida como titular pelo clube que o revelou. O meia foi escalado na última segunda-feira (15) na vitória por 2 a 0 contra o Ituano, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.




Serginho estreou como profissional no Peixe em 2010, fazendo apenas uma partida pela equipe. Desde então, o jogador passou por diversos clubes antes de retornar ao Santos em abril deste ano. Com a ausência de Giuliano, se recuperando de uma lesão muscular, Serginho teve, enfim, a oportunidade de ser titular.


“Realizado demais, cara. Poder voltar para casa, estar com os amigos, estar com a família. E de poder ter essa chance como titular e ver que os amigos estão lá te apoiando, a família também. Estou muito feliz. É um sonho realizado. O professor Carille também está sendo muito importante nesse momento, me passando confiança. Espero poder retribuir tudo dentro de campo, procurar sempre evoluir e manter o pé no chão. Sabemos que temos um jogo muito difícil agora e vou dar o meu melhor para sairmos com a vitória”, afirmou Serginho.


A vitória sobre o Ituano manteve o Santos na liderança da Série B, com 28 pontos. O próximo desafio do time é contra o Vila Nova, nesta quinta-feira (18), às 20h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. 


O confronto é direto pelo topo da tabela, pois o Vila Nova ocupa a vice-liderança, com 27 pontos, apenas um atrás do Santos.


“Temos que considerar como uma final, sim. Claro que temos que tratar todos os jogos da mesma forma, pois é um campeonato muito longo e não podemos perder pontos. Mas acho que esse é um pouco mais especial, porque é uma briga direta ali do G4 e sabemos que não podemos dar esse mole. Mas vai ser um grande jogo. Espero que a gente possa desempenhar o nosso melhor, sair com a vitória e manter na liderança. Vai ser muito importante para o restante do campeonato”, concluiu Serginho.