Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Serginho é oficialmente apresentado em sua volta ao Santos

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 1 de maio de 2024
Foto: Santos/Divulgação
O Santos apresentou oficialmente o meio-campista Serginho nesta terça-feira. O jogador chega ao Peixe emprestado do Maringá, com opção de compra e valor fixo. 

 

O meia recebeu a camisa 37 das mãos de Lima, ídolo do Peixe que chegou a ser treinador de Serginho nas categorias de base do clube. O atleta, formado na base do Peixe, é da mesma geração de jogadores como Felipe Anderson, Alan Patrick, e o atacante Neymar. 

 

Sua última temporada atuando pelo alvinegro havia sido em 2010. Na apresentação, o jogador comentou sobre as expectativas em torno dessa volta ao clube após 14 anos.

 
"Sempre tem um carinho especial em poder voltar ao clube que me revelou. Eu cheguei como criança. Não só virei profissional, mas aprendi muito como pessoa, me tornando um ser humano. Muito feliz de voltar. De ter passado pelas mãos de pessoas com quem tenho carinho, como o professor Lima. A expectativa de estar com o grupo, de voltar depois de muito tempo é grande. Motivação lá em cima em fazer parte da reconstrução do Santos. Muito feliz. Espero ajudar o Santos a voltar para o lugar que não deveria ter saído."

 

Dessa forma, amigo de Neymar até os dias atuais, Serginho também contou como foi a conversa com o jogador depois de acertar com o Santos.

 
"Nos falamos. Ele deu muito apoio. Ele disse: está voltando para casa, vai ser feliz. A gente veio para cá junto, crescemos junto. Espero fazer o melhor para dar alegrias a ele e também ao Santos", comentou Serginho.

 

Perguntado sobre suas características e como tem sido o processo de adaptação com Fábio Carille, o meia disse que ainda não teve a oportunidade de conversar com o técnico. Mas, ele ressaltou que o comandante e os outros jogadores do elenco tem ajudado nos treinos.

 
"Onde me colocar eu jogo. Venho jogando bastante por dentro ou extremo do lado esquerdo ou direito. Ele não me ligou, não tivemos contato, mas acho que ele estava acompanhando. Não conversamos ainda. Vamos conversando pouco a pouco nos treinos. Mas vai chegar o momento certo. Ele me recebeu muito bem, está me ajudando muito. Agradeço toda a recepção. Da comissão técnica e jogadores. Espero agradar ao que ele está buscando e ter um bom aproveitamento no campeonato", afirmou o meia.

 

Serginho chega ao Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, com os reforços trazidos para a temporada, o jogador terá de brigar pela titularidade no meio-campo. 

 
"A concorrência é sadia. Temos bastantes jogos até o fim do ano. Espero que possamos desempenhar ao máximo. Quando um não estiver bem, o outro pode ajudar. Sou um cara que gosta de jogar com aproximações, que gosta de finalizar. Tenho a bola parada também. Espero ajudar da melhor forma. Não temos nenhuma vaidade de brigar por posição", finalizou.

 

Confira a apresentação completa:


 

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=9X03updyOwQ&ab_channel=SantosFutebolClube[/embed]