Serginho vive momento de indefinição sobre o próximo ano da carreira. Mesmo sendo importante na reta final do Santos na última Série B, ele aguarda a chegada da nova comissão técnica para saber se continua sendo jogador do Peixe em 2025. O empréstimo junto ao Maringá era válido apenas até o fim de novembro e, se não ficar na Vila Belmiro, retornará ao clube paranaense para jogar a Série C.
Depois da cessão, o Santos tem a opção de adquirir o jogador de forma definitiva, pelo valor de R$ 1 milhão. A quantia é considerada baixa, mas não é um investimento que o clube deseja fazer se o atleta não for utilizado pelo próximo treinador. Caso Fábio Carille permanecesse no Peixe, a compra era quase certa, por conta das atuações que Serginho apresentou no fim da temporada.
Além da possível renovação com Serginho, o Santos também espera para entrar no mercado de vez e buscar nomes para reforçar o elenco pensando em 2025. Um dos nomes que virou alvo foi Benjamín Rollheiser, que não teve a negociação avançada por conta da comissão técnica do Benfica. Além disso, a nova comissão terá que analisar o retorno de atletas emprestados, como no caso do goleiro Vladimir.