Sem contrato desde 31 de dezembro, meia segue integrado ao elenco enquanto negocia permanência em Campinas
Mesmo sem vínculo contratual desde 31 de dezembro, Serginho segue integrado à rotina da Ponte Preta. O meia de 35 anos se reapresentou normalmente com o elenco na última sexta-feira e vem participando das atividades de pré-temporada no Moisés Lucarelli, enquanto aguarda uma definição sobre sua situação no clube.
O jogador recebeu uma sondagem do Paysandu, mas, neste momento, a prioridade é permanecer em Campinas. Para que isso aconteça, no entanto, será necessário chegar a um acordo financeiro com a diretoria alvinegra. Assim como outros atletas do elenco, Serginho tem valores pendentes referentes aos salários dos últimos meses.
Na temporada passada, o meia entrou em campo 26 vezes com a camisa da Ponte Preta e marcou um gol. Internamente, o departamento de futebol vê com bons olhos a permanência do jogador, desde que o novo contrato esteja dentro da realidade financeira do clube, que atravessa um período de restrições orçamentárias.
A indefinição ocorre em um momento delicado para o setor de criação da equipe. Entre os reforços anunciados até agora para 2026, apenas um atua como meia: Cristiano, ex-Londrina e Portuguesa, vice-campeão da Série C na última temporada.
A expectativa é que o futuro de Serginho seja definido nos próximos dias, já que a Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Inicialmente marcado para portões fechados, o confronto terá presença de público após a reversão da punição ao clube mandante, com torcida única por recomendação do Ministério Público.