O Botafogo-SP anunciou hoje a contratação de Sérgio Dimas como Gerente Executivo de Futebol. Ele se juntará a Paulo Pelaipe, atual Diretor de Futebol do clube.
Antes de ingressar no Botafogo, Dimas trabalhou no Ceará durante o período de dezembro de 2019 a novembro do ano passado. Durante sua passagem pelo clube, conquistou um título e um vice-campeonato na Copa do Nordeste, além de ter participado de três edições da Copa Sul-Americana e alcançado as quartas de final da Copa do Brasil em 2020. No entanto, o Ceará foi rebaixado para a Série B no final de 2022.
Dimas também teve duas passagens pelo Santos: a primeira de janeiro de 2014 a março de 2017, onde conquistou dois títulos estaduais, e a segunda de maio de 2018 a janeiro de 2019. Além disso, ele também trabalhou no RB Bragantino e no Audax.
O novo Gerente do Tricolor destacou a importância do projeto de desenvolvimento de trabalho do Botafogo, visando alcançar os objetivos do clube e consolidar o projeto a longo prazo:
"O Botafogo tem um projeto de desenvolvimento de trabalho, o que é importante para o clube conquistar seus objetivos e conseguir a consolidação na sequência e, depois, perpetuar o projeto – afirmou o novo gerente".
Após o término da Série B, na qual o Botafogo terminou em 12º lugar com 47 pontos, a equipe entrou em férias. O clube ainda não anunciou o novo técnico para 2024 e encerrou a temporada sob o comando do auxiliar interino José Leão.
A pré-temporada está programada para começar em 26 de dezembro. O clube terá menos de um mês de preparação para o Paulistão, que está previsto para começar em 21 de janeiro. Além do campeonato estadual, o Botafogo também disputará a Copa do Brasil e a Série B.
Fique por dentro das notícias da Pantera! Siga nosso perfil no
Instagram.
Profetize os resultados do Botafogo-SP! Clique aqui, faça seu cadastro na
Betnacional e use o código:
TUDOSOBREPAULISTA.