O Água Santa conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Nova Iguaçu por 2 a 1, de virada, fora de casa. Sérgio Guedes elogiou a atuação do time diante de um adversário considerado competitivo e destacou a postura como exemplo a ser seguido no restante da competição.
“Era um adversário forte, que fez um bom Campeonato Carioca, mas entramos com o entendimento de que era possível vencer. Mantivemos a calma mesmo atrás do placar, viramos e soubemos sofrer. Esse deve ser o espírito durante o restante do ano”, afirmou o treinador.

Identidade em construção
Mais do que somar pontos, o técnico destacou a importância de consolidar um estilo de jogo claro e consistente. Nesse sentido, a formação de uma identidade coletiva é vista como peça-chave para o progresso da equipe ao longo da temporada.
“Precisamos construir uma identidade para este time. Para isso, precisamos ter recorrência, persistência, confiar no trabalho que é feito e valorizar a forma como os atletas se comportam. E é preciso vencer para que isso se concretize”, disse Guedes.
Atualmente, o Netuno ocupa o quarto lugar do Grupo A-6, uma posição que garante presença na próxima fase da Série D, com três pontos conquistados.
“Estamos convencidos de que esse time pode mais, e sentimos que muita coisa boa está por vir”, completou o treinador.
Mudança no calendário
A próxima partida do Água Santa será contra a Portuguesa, na Arena Inamar, pela terceira rodada da fase de grupos. O clube solicitou à CBF a alteração na data do confronto, que a CBF havia previsto para sábado (3) e adiou para domingo (4), às 18h.

Ingressos à venda
Os ingressos para o jogo já estão disponíveis no site ceosports.com.br, com preços entre R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). A expectativa é de bom público em Diadema para apoiar. Por isso, o time entra confiante em busca da segunda vitória consecutiva.