O Esporte Clube Água Santa anunciou, nesta terça-feira, 1º, a saída do treinador Sérgio Guedes e de sua comissão técnica. A demissão ocorreu um dia após a derrota por 3 a 2 para o Rio Branco-ES, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o revés, a equipe manteve os 14 pontos e caiu para a terceira colocação do Grupo A6.
Sérgio Guedes assumiu o Netuno após o término do Paulistão 2025, com a missão de levar o clube à próxima fase da Série D. Em dez partidas, somou quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 46,6%. Apesar da oscilação nos resultados, o time tem o segundo melhor ataque da chave, com 15 gols marcados — um a menos que a líder Portuguesa.
A diretoria ainda não anunciou o substituto de Guedes. A equipe segue na briga por uma vaga no mata-mata da competição nacional, restando quatro rodadas para o fim da fase de grupos.
Confira a nota oficial divulgada pelo clube:
“Nesta terça-feira (01), o Esporte Clube Água Santa confirmou a saída de Sérgio Guedes e sua comissão técnica do comando do clube. O Netuno agradece os serviços prestados durante o Campeonato Brasileiro Série D 2025 e deseja muito sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.”