Sérgio Raphael acredita que a luta da Ponte seja pelo G4

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 6 de agosto de 2024
Foto: Diogo Reis/PontePress


A Ponte Preta vem em uma grande crescente desde a chegada de Nelsinho Baptista a Campinas. O embalo com seis vitórias consecutivas dentro de casa colocou a Ponte Preta na briga pelo G4, segundo o zagueiro Sérgio Raphael.


No momento, a Macaca está na nona posição da tabela com 26 pontos. São sete pontos de vantagem para a Chapecoense, primeira equipe da zona de rebaixamento, e quatro de desvantagem para o quarto colocado Vila Nova.


Hoje é possível falar que nos colocamos na briga pelo G-4 sim, mas temos que pensar jogo a jogo, porque a tabela está embolada, todo mundo próximo e toda rodada é uma batalha. Foi importante voltar a vencer depois do jogo em Recife. Agora é embalar para o segundo turno e continuar lutando com esse acesso que a torcida tanto sonha”, destacou o defensor.


Ponte Preta venceu o Avaí por 1 a 0, na última rodada – Foto: Diogo Reis/PontePress


O zagueiro também destacou que boa parte dessas vitórias no Moisés Lucarelli foram contra concorrentes diretos pelo G4. Foram resultados positivos contra Avaí, Novorizontino, Mirassol, Vila Nova e Avaí. Todos eles estão na primeira metade da tabela.


Mais três pontos cruciais em casa e com um bom jogo da equipe toda. Em duelos diretos jogando aqui, não podemos vacilar, tem que ser assim sempre. Pressionar o adversário e fazer valer o nosso mando”.