Nesta quarta-feira, o Juventus da Mooca conquistou uma vitória importantíssima para a sequência da equipe na Série A2. O Moleque travesso foi até Piracicaba enfrentar o XV, líder do torneio, e saiu com os três pontos. Anderson Magrão, ex-jogador do Nhô Quim, fez o único gol do jogo. O treinador Sérgio Soares falou sobre o valor do triunfo, analisou taticamente o duelo e antecipou o embate com o São José na Rua Javari, que ocorre domingo às 10h.
Sérgio explicou o que na opinião dele foi fator considerável para o bom desempenho do Juventus contra o alvinegro piracicabano.
“O jogo onde nós tivemos uma disciplina tática muito grande, acho que foi o ponto importante da partida, a maneira que nós nos comportamos com e sem a bola contra um adversário que tem uma grande movimentação, conseguimos neutralizar uma peça importante deles que é o Rodolfo na construção do jogo. Isso trouxe, de repente, um conforto dentro da partida onde a gente, taticamente, cumpriu bem, com a bola nós conseguimos atacar, criamos situações.”
Jogando diante do seu torcedor no Barão da Serra Negra, o XV tinha 100% de aproveitamento em três jogos antes de enfrentar o Juventus. Nos 90 minutos, o adversário finalizou apenas 3 vezes, muito abaixo do padrão da equipe. Anderson Magrão balançou a rede no único chute à gol do Moleque Travesso.
Ver essa foto no Instagram
Na sequência da entrevista, Sérgio Soares comentou a estratégia que segurou o placar fora de casa e se mostrou feliz pelo o que o elenco já conquistou até aqui:
“A segunda etapa houve um empenho ainda maior, fizemos o gol com o Magrão e ali conseguimos neutralizar fechando espaço, montando uma linha de 5, uma linha de 4, onde nós neutralizamos o corredor central que é o fonte do 15. E com isso a gente sai daqui com um bom resultado, nos leva para o G8 que é o nosso objetivo, mas a gente sabe que a caminhada é longa, mas eu fico satisfeito pelo que a gente apresentou e aí você vai crescendo a cada rodada.”
Com os três pontos, o time grená subiu para a 6ª posição, enquanto o XV seguiu na liderança.
Para finalizar sua fala, o comandante convocou o torcedor juventino para frequentar a Rua Javari no domingo, no embate com o São José.
“Aproveito já para convocar o nosso torcedor para domingo um grande jogo, lotar a Javari que temos um grande adversário que é o São José, outro postulante da G8 assim como nós, para que a gente possa junto do nosso torcedor e aqueles que aqui compareceram, agradecer, aqueles que ficaram longe, agradecer por ter mandado energia, nós contamos com vocês domingo na Javari para a gente fazer um grande jogo ao lado de todos vocês.”