O Campeonato Brasileiro de 2025 reflete uma tendência que já vinha crescendo nos últimos anos: a dominação das casas de apostas como principais patrocinadoras dos clubes. Dos 20 times que disputam a Série A, 18 exibem marcas de empresas de bet na posição de patrocinador master, reforçando o poder desse segmento no futebol nacional. No entanto, duas equipes fogem dessa estatística: Red Bull Bragantino e Mirassol.
O Bragantino mantém a tradição e segue com o patrocínio da Red Bull, empresa proprietária do clube, ocupando o espaço principal em seu uniforme. Já o Mirassol aposta em uma marca nacional e carrega a Poty, empresa do setor de bebidas, como sua principal patrocinadora. Esses dois clubes se destacam como exceções em meio ao cenário de ampla influência das apostas esportivas no futebol brasileiro.
Gráfico do @liberta___depre no X
Apesar de não terem uma bet como patrocinadora master, tanto Bragantino quanto Mirassol não estão totalmente afastados desse mercado. O time de Bragança Paulista tem contrato com a Betfast, enquanto o Mirassol tem parceria com a 7K, ambas empresas do setor de apostas esportivas, mas que não ocupam o espaço nobre da camisa.

Apesar de levar o Guaraná Poty como Patrocinador Master, a 7K BET está bem destacada no uniforme do Mirassol. Foto: Site do Mirassol
A presença das casas de apostas na Série A não se limita ao número absoluto de clubes patrocinados. Algumas empresas conseguiram estampar sua marca em mais de um time. A Alfa, por exemplo, patrocina tanto Grêmio quanto Internacional. A Betfair está presente nas camisas de Cruzeiro e Vasco. A Esportes da Sorte é a patrocinadora master de Ceará e Corinthians, enquanto a Superbet tem contrato com Fluminense e São Paulo.
Falando em casas de aposta, o nosso portal tem como principal patrocinador a BetNacional! Se for maior de 18 anos e deseja se divertir com responsabilidade, conheça o melhor local para isso no link.