Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Série A2: Com golaço, Briosa vence o Taubaté no interior

Por: André Victor Lima e Silva
11 meses atrás em 15 de janeiro de 2025
Victor Cônsoli/ECT

Portuguesa Santista e Taubaté deram os seus primeiros passos na Série A2 do Campeonato Paulista de 2025. Melhor para a Briosa, que apesar da pouca posse de bola, se mostrou eficiente e venceu o Burrão em sua casa, o estádio Joaquim de Moraes Filho. Três pontos importantes para a equipe visitante, que não está entre os favoritos da competição e precisa desse tipo de resultado. Para o Taubaté, notícia péssima.




Tcharlles abriu o placar com o gol mais bonito da competição até aqui, Alisson empatou para os donos da casa, mas poucos minutos depois, Lucas Vieira desempatou e sacramentou o placar de 2 a 1 para a Portuguesa.



Primeiro Tempo


Jogando em casa, o Taubaté dominou as ações iniciais da partida. Com mais qualidade e personalidade que o adversário, conseguia manter mais a bola no chão, enquanto a Briosa apelava para lançamentos. Lucas Venuto foi responsável pelo primeiro lance de perigo aos 15 minutos. Após sobra na entrada da área, acertou belo chute, de bate pronto e a bola passou raspando o gol de Tom.


A pressão dificultava a saída de jogo dos visitantes, mas abriu espaços, principalmente pelo lado direito da defesa. Na segunda chegada da Portuguesa pela ala esquerda, Kadu Santos cruzou na área e Tcharlles acertou uma meia bicicleta linda, de primeira, golaço! Um a zero para o time da baixada.


O Primeiro escanteio do Taubaté foi apenas aos 25, o que fala sobre a preferência da equipe em atuar por dentro. E foi um lance de perigo, boa defesa de Tom após desvio de David Cruz. Claudinho foi o jogador que mais gerou chances para o Burrão após estar em desvantagem no placar. Muito perigoso na bola parada, o camisa 10 cruzou bolas perigosas e bateu uma falta de muito longe que assustou o rival. Tom foi bem mais uma vez.


Intervalo de jogo, 1 a 0 para a Briosa no Joaquimzão. 


 





 


Segundo Tempo


Atrás no placar, o Taubaté voltou do intervalo com Caio Felipe no lugar de Thiaguinho e foi ao ataque. Atacando principalmente pelo lado esquerdo, com forte presença do lateral Aílton, faltou capricho no passe para que o Burrão criasse boas oportunidades logo no início da segunda metade. No primeiro cruzamento bem feito pelo próprio Caio Felipe, cabeçada de Alisson no segundo pau, sem chance para o goleiro, jogo empatado, 1 a 1.


Os mandantes não se contentaram com o gol e seguiram buscando joog, porém, a Portuguesa equilibrou a partida. Claudinho, que seguia bem no jogo, sentiu câimbras em lance de contra ataque e saiu para a entrada de Miguel. Marca normal do início da temporada.


A Santista seguiu melhorando na partida, encaixando tabelas e se aproximando da área adversária. Na sua primeira grande chance, não desperdiçou. Anderson Carvalho, que entrou no segundo tempo, fez bom cruzamento da entrada da área e o camisa 9 Lucas Vieira testou por cima do goleiro Cadu Neves para devolver a vantagem do placar ao time lusitano.


O Taubaté sentiu claramente o gol e não conseguiu reproduzir a mesma dominância do primeiro tempo. A equipe de fora cresceu no jogo e chegou a criar oportunidades e cobrar escanteios. Mesmo seis minutos de acréscimos não foram suficientes para o Azulão buscar o embate.



Escalações


Taubaté: Cadu Neves, Thiaguinho (Caio Felipe), Frazan, David Cruz e Ailton; Fernando (Luan), Moacir (Peloggia) e Claudinho (Miguel); Lucas Venuto, Allison e Maykinho. Treinador: Alberto Félix


Portuguesa Santista: Tom Cristian, Alison (Dieguinho), Bruno Azevedo, Sorriso e Cesinha; Elias Ceará, Kadu Santos (Luzizinho), Tom Farias (Anderson Carvalho) e Jonas; Tcharlles e Lucas Vieira. Treinador: João Vallim