Depois de anunciar a contratação do atacante Edson Cariús, o Linense acertou com mais um jogador para o lado ofensivo da equipe. Trata-se de Valdeci, ponta de origem cearense que estava no Tacuary, do Paraguai. No clube desde 2022, o brasileiro fez 15 jogos pela equipe em 2024 – o time é o lanterna da Liga Paraguaia Clausura, com apenas 13 pontos em 18 jogos.
Ver essa foto no Instagram
Nos seus três anos no Tacuary, jogou 58 vezes e contribuiu com três gols e uma assistência, segundo o Ogol. Antes disso, pertencia ao Ferroviário, do Ceará, clube que o revelou como profissional. Pela equipe, foi emprestado ao Alto Santo-CE , Portuguesa, Horizonte-CE, Resende-RJ, Coritiba e Sportivo Luqueño, também do Paraguai.
Por atuar na primeira divisão do país vizinho, a diretoria do Linense acredita que o jogador tem potencial para fazer a diferença na Série A2. O Elefante caiu da elite para o segundo nível paulista em 2018 e desde então não retornou. Foram duas temporadas na Série A3 entre 2020 e 2021, ano em que o clube foi campeão do torneio e subiu novamente para a A2.