Série A2: Santo André traz mais três reforços em dois dias

Por: André Victor Lima e Silva
10 meses atrás em 8 de novembro de 2024
Reprodução / Instagram - EC Santo André


Depois do goleiro Reynaldo e do conhecido Fabrício Oya, famoso pelo seu período na base do Corinthians, o Santo André anunciou a contratação de mais três reforços para formar seu elenco para a Série A2. Focando na parte defensiva da equipe, o Ramalhão trouxe o zagueiro João Marcus, o volante John Everson e o retorno do goleiro Zé Carlos, em sua 4ª passagem pelo clube.


 






Aos 39 anos, o paredão atuou pela equipe entre 2016 e 2018, com alguns espaçamentos. No seu primeiro ano no ABC, ajudou o time na conquista da Série A2 do Paulistão e espera repetir o feito. Natural de Santa Catarina, tem vasta experiência no futebol local, com passagens marcantes no Criciúma, Avaí e Brusque. Seu último clube foi o Camboriú, na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. ]


João Marcus, anunciado no mesmo dia que Oya, é um defensor de 32 anos que chega com contrato válido até o fim do torneio estadual. Em sua primeira experiência no futebol paulista, vai buscar o acesso junto ao Ramalhão. Neste ano, defendeu o Cascavel pelo Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D. Fez 3 gols em 21 partidas, média ótima para um zagueiro.


 




Divulgação / Fluminense


 


Formado nas categorias de base do Fluminense, John Everson vem para somar muita qualidade ao elenco do Santo André. O garoto jogou no Tricolor das Laranjeiras dos de 2015 até 2020, passando por todas as categorias do Sub-15 ao Sub-23. Em 2021, estreou como profissional pelo Botafogo de RIbeirão e fez 27 partidas. Depois de um breve empréstimo para a Portuguesa Santista, retornou ao ‘Botinha’ e se transferiu ao Dibba Al-Hisn, dos Emirados Árabes Unidos. Atuou também pelo Al Hamriyah no mundo árabe antes de retornar ao Brasil neste fim de ano.


Será a primeira vez do clube na Série A2 desde 2019, última vez que conquistou o acesso para a elite do futebol paulista.