Série B: as chances de acesso dos paulistas após a 30ª rodada

Publicados 10 meses atrás em 3 de outubro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

A última rodada da do Campeonato Brasileiro Série B foi concluída no último final de semana, e agora um grupo seleto de times está mais próximo de garantir o acesso à divisão de elite do futebol nacional, enquanto outros lutam para fugir do fantasma da Série C.

De acordo com informações fornecidas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o líder da competição, Vitória, é a equipe que possui as maiores probabilidades de ascender à Série A, com uma chance estimada de 95,2%.

Depois do Leão da Barra, começa a surgir os paulistas no cenário do acesso. De maneira curiosa, as equipes que ocupam o terceiro e quarto lugares na tabela de classificação, Juventude e Guarani, têm maiores chances de promoção em comparação ao vice-líder, Sport. Conforme o estudo, o time gaúcho tem uma probabilidade de 71,6% de subir para a Série A, enquanto a equipe de Campinas é avaliada em 65,3%. O clube nordestino, por sua vez, possui uma probabilidade de 62%.

Na sequência da lista, o Novorizontino surge com uma probabilidade de 45,1% de garantir sua promoção. O Atlético-GO com 30,5% de chances e o Criciúma com uma probabilidade de 13,3% aparecem na frente do paulista Mirassol, que tem 7% de chance de classificação, e do Botafogo de Ribeirão Preto que, por mais que remotamente, ainda tem chances de acesso, com 0,023%.

Perseguindo os paulistas nessa, temos o CRB, Vila Nova e Ceará com chances estimadas de 4,7%, 4,6% e 0,58% respectivamente.

Por outro lado, segundo a UFMG, equipes como Ituano e Ponte Preta não têm mais possibilidades de ficar com uma das vagas para a Série A, se juntando a ABC, Avaí, Chapecoense, Londrina, Sampaio Corrêa e Tombense que também estão estatisticamente fora da briga.

A próxima rodada da Série B do Brasileirão, a 31ª rodada, está prestes a começar, com dez jogos programados para acontecer entre terça-feira, dia 3, e segunda-feira da próxima semana, dia 9.

Abaixo estão os jogos programados para esta rodada, com destaque para os paulistas:

  • Mirassol x Londrina – 3 de outubro, às 19h30
  • Chapecoense x ABC – 5 de outubro, às 19h15
  • Atlético-GO x Ituano – 6 de outubro, às 21h30
  • CRB x Ceará – 6 de outubro, às 21h30
  • Tombense x Juventude – 7 de outubro, às 15h30
  • Botafogo-SP x Avaí – 7 de outubro, às 17h
  • Sampaio Corrêa x Novorizontino – 7 de outubro, às 17h
  • Guarani x Vila Nova – 7 de outubro, às 18h
  • Criciúma x Vitória – 8 de outubro, às 18h
  • Sport x Ponte Preta – 9 de outubro, às 20h

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P