A Série C do Campeonato Brasileiro de 2025 terá a presença de quatro paulistas entre seus 20 clubes participantes. São Bernardo, que permanece na divisão, além de Ponte Preta, Ituano e Guarani, rebaixados da Série B.
A última vez que o estado de São Paulo contou com quatro representantes na Série C foi em 2021. Naquele ano, Novorizontino, Ituano, Botafogo-SP e Mirassol disputaram a competição, que tinha um formato de dois grupos regionalizados, com jogos de ida e volta na primeira fase.
Em 2021, Ituano, campeão da Série C daquele ano, mas de volta a terceirona, e Novorizontino, hoje buscando acesso inédito à elite, subiram de divisão. No ano seguinte, Botafogo-SP e Mirassol também conquistaram o acesso.
No ano passado, São Bernardo foi o único paulista na Série C. Nesta temporada, a Ferroviária esteve ao lado do São Bernardo. Mas a Locomotiva já garantiu a vaga na Série B do ano que vem. A última vez que nenhum clube paulista participou da Série C foi em 2019.
Para 2025, a Série C deve ter início no dia 13 de abril, se encerrando em 26 de outubro. O formato será de pontos corridos na primeira fase, com turno único e 19 rodadas. Assim, os oito melhores avançam para os quadrangulares do acesso, que definirão os quatro promovidos à Série B.