A Ferroviária finalizou a série de quatro jogos longe de Araraquara com um aproveitamento de 50% dos pontos disputados. Por conta da troca do gramado de inverno da Arena da Fonte Luminosa, o time grená atuou fora de seus domínios nas últimas semanas e somou duas vitórias e duas derrotas nesse período.
A última partida em casa havia sido no dia 29 de maio, no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP. Desde então, a equipe comandada por Pintado venceu o América-MG, em Belo Horizonte, e o CRB, em Novo Horizonte (SP). As derrotas vieram diante da Chapecoense, em Chapecó (SC), e do Paysandu, em Belém (PA), no confronto mais recente.
No duelo contra o Papão, a Locomotiva chegou a abrir o placar, mas sofreu a virada em um intervalo de três minutos. Após o jogo, o elenco lamentou a reação rápida do adversário, que definiu o placar ainda no primeiro tempo.
Apesar dos resultados alternados, a Ferroviária manteve a 13ª colocação na tabela, agora com 18 pontos em 14 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.