O Sertãozinho está de volta à Série A2 pela primeira vez desde 2021. O Touro perdeu para o Marília por 1 a 0 no Abreuzão lotado, com quase 5500 torcedores, no jogo de volta da semifinal da Série A3, mas não foi suficiente para reverter o placar de 2 a 0 para o alvirrubro no primeiro duelo. Do outro lado, o MAC segue na competição e completará 10 anos sem chegar ao segundo nível do estado em 2026.
Rodrigo Fumaça, do Tigre, foi expulso logo aos 13 minutos do 1º tempo, dificultando muito a vida do time da casa. Mesmo com a desvantagem numérica, o Marília não se acovardou e pressionou o rival, abrindo o placar com Dudu. Os esforços não foram suficientes e a vaga na A2 ficou com o time que teve a 4ª melhor campanha da primeira fase.

PRIMEIRO TEMPO
Aos 8 minutos, o Marília iniciou uma boa jogada ofensiva. Após um cruzamento da direita, Lucas Lima se antecipou e subiu para cabecear firme no canto. No entanto, o goleiro Gabriel do Sertãozinho fez uma defesa espetacular, se esticando para agarrar a bola no gramado e evitar o gol. Após o lance, Rodrigo Fumaça ainda tentou um leve chute no goleiro, mas o árbitro não marcou nada.
Aos 13 minutos, um momento de tensão para os torcedores do Marília. Rodrigo Fumaça foi expulso após levantar demais o pé e acertar o defensor do Sertãozinho. O árbitro aplicou o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com um a menos e abalando o ânimo da torcida no Abreuzão.
No minuto 27, o Sertãozinho quase abriu o placar. Wallisson Bahia aproveitou um vacilo da defesa do Marília, driblou o goleiro que saía da área e finalizou com pouco ângulo. Porém, o zagueiro Guilherme Café se jogou na bola e desviou, fazendo com que a pelota batesse na trave. Um lance crucial que evitou o gol dos visitantes.
Aos 39 minutos, a pressão do Marília finalmente deu resultado. Lucas Lima cruzou da direita e, após um cabeceio que bateu no travessão, Dudu apareceu para pegar o rebote e marcar. O goleiro Gabriel até tentou salvar, mas o assistente confirmou que a bola entrou, colocando o Marília na frente. O Abreuzão explodiu de alegria. Três minutos depois, o Marília quase ampliou, mas Lucas Lima perdeu uma grande chance. Já no último minuto da primeira etapa, o Sertãozinho teve uma boa oportunidade em contra-ataque, mas Alan Leite foi barrado por uma defesa incrível de Wagner Corradini, que manteve o placar em 1 a 0 ao fim do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos 3 minutos, o Marília voltou para o segundo tempo em busca do segundo gol. Marcondele fez um ótimo passe para Lucas Lima, que ficou livre na área, fez o giro e disparou forte. No entanto, Gabriel, o goleiro do Sertãozinho, fez outra grande defesa e evitou o gol.
O jogo seguiu com o Marília pressionando e o Sertãozinho se defendendo. A equipe da casa estava com muita intensidade ofensiva, enquanto o time visitante apenas se defendia, tentando conter as investidas do MAC. Durante esse período, diversas substituições aconteceram, com o Marília buscando aumentar a vantagem e o Sertãozinho tentando organizar uma reação defensiva.
Aos 39 minutos, o Marília quase marcou novamente. Romário recebeu livre na entrada da área e disparou um forte chute. Gabriel, com outra grande intervenção, voou para espalmar a bola para escanteio, mantendo o Sertãozinho no jogo.
Já aos 48 minutos, o Marília teve mais uma boa chance. Guilherme Café ganhou no alto após um cruzamento, mas cabeceou para fora. Depois do lance, o jogador foi obrigado a deixar o campo devido a um sangramento no momento do cabeceio, encerrando a sequência de ataques da equipe da casa.
ESCALAÇÕES
Marília: Wagner Coradin (G); Dudu, Marcondele, Lucas Lima e Rodrigo Andrade; Romário (C), Lázaro e Guilherme Café; Rodrigo Fumaça, Miguel Baggio e Guilherme Radeche. Técnico: Ricardo Costa
Sertãozinho: Gabriel (G); Moreira, Múfalo, Uchoa (C) e Dubilde; Luís Otávio, Wagner, Alan Leite e Bagio; Wallisson Bahia e Iury Marley. Técnico: Marcelo Marelli