O Sertãozinho derrotou o Desportivo Brasil por 2 a 0 neste sábado (22), no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Com a vitória, o Touro dos Canaviais chegou aos 20 pontos e substituiu provisoriamente a liderança da competição, aguardando o jogo do Marília. Já o Dragão Chinês segue na oitava posição, com 12 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase.
Primeiro Tempo
A partida começou em ritmo acelerado, e o Sertãozinho não demorou para balançar as redes. Logo aos três minutos, Wallison Bahia fez boa jogada e serviu Luciano, que saiu cara a cara com o goleiro. O atacante bateu firme e, mesmo com o toque do arqueiro do Desportivo Brasil, a bola foi para o fundo do gol, abrindo o placar para os visitantes.
O Desportivo Brasil tentou responder com jogadas em velocidade e bolas alçadas na área, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Sertãozinho. A melhor oportunidade do time da casa veio em um chute de fora da área, defendido sem problemas pelo goleiro Gabriel. O Touro dos Canaviais, por sua vez, seguiu apostando em transições rápidas e quase ampliou em um cruzamento perigoso que passou por toda a área sem desvio.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Dragão Chinês voltou mais ofensivo e criou sua melhor chance aos 25 minutos. Gustavo Custódio recebeu lançamento pela direita e tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou raspando a trave.
Quando o Desportivo Brasil já se lançava ao ataque em busca do empate, o Sertãozinho definiu a vitória nos acréscimos. Aos 45 minutos, Brandão, que estreava pelo clube, aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para fazer o segundo gol do Touro dos Canaviais.
Escalações
Desportivo Brasil: Thierry; Iury, Matheus Abreu, Ricardo Batista e Barreto; Salles, Luiz Felipe e Nestor Mansur; Gabriel Justino, Lucas Gadelha e Claudio.Técnico: Fábio Toth.
Sertãozinho: Gabriel, Iury Marley, Uchoa, Iago Motta, Luís Otávio, Moreira, Brandão, Renezinho, Wallison Bahia, Alyson e Luciano Oliveira. Técnico: Marcelo Marelli.