Touro marca com Marco, perde zagueiro expulso e resiste até o fim contra o Moleque Travesso
Reprodução/Sertãozinho O Sertãozinho conquistou uma vitória importante ao bater o Juventus-SP por 1 a 0, adversários diretos na tabela, em duelo válido pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O gol foi marcado pelo zagueiro Marco, no segundo tempo, antes de ser expulso minutos depois. Mesmo com um jogador a menos, o Touro conseguiu segurar a pressão da equipe da Mooca até o apito final.
Escalações
Sertãozinho: Lazzari, Bruno, Marco, Barbosa, Helder Sá, Vinicius, Riquelme, Temer (Prado), Jefinho (Lacerda), Lorran (Cordeiro) e Luketa (Michel). Técnico: Ricardo Lima
Juventus-SP: Passarelli, John Egito (felipinho), Fernando Fonseca, Luiz Gustavo, Eduardo, Ferreira, Madison (Vinícius), Edinho (Fernando Farias), Paulinho, Elkin Muños (Kevin) e Matheus Leal (Andrew). Técnico: Thiago Carvalho
Primeiro tempo
A partida começou com o Juventus chegando com mais perigo em jogadas trabalhadas rápidas, que pegavam a defesa do Sertãozinho bagunçada, enquanto o time da casa demorou para ter suas primeiras chegadas e chances para marcar, pois tinha muita dificuldade de ganhar a posse do time da Mooca, que teve a bola em boa parte do começo da partida.
Depois dos 15 minutos, o Sertãozinho passou a fazer pressão alta no Juventus e a ter suas melhores chances, mas ainda sem conseguir finalizar no gol. Do lado do Moleque Travesso, a equipe ficou menos com a bola, que passou a ficar mais em disputa, e tinha suas melhores oportunidades ofensivas saindo dos pés de Paulinho.
Em resumo, após um início de domínio do time da capital paulista, o jogo passou a ficar mais disputado no meio de campo e com os dois times chegando. O Touro mostrava mais facilidade de fazer jogadas coletivas para chegar na área, enquanto Paulinho era quem criava as melhores chances do Juventus, até mesmo em cruzamentos de escanteios. Mesmo assim, a primeira etapa não teve finalizações diretas ao gol que ofereceram perigo para os goleiros, com excessão de chute de Jeffinho aos 45 minutos, que passou raspando na trave e contou com leve desvio de Passarelli.
Segundo tempo
A segunda etapa voltou no ritmo que acabou a primeira, com um jogo sem domínios e muito disputado no meio de campo, que davam origem as jogadas ofensivas dos times, mas que seguiam sem levar perigo real para o goleiro adversário.
No entanto, aos 60 minutos, Helder Sá cobrou falta na pequena área e o zagueiro Marco cabeceou livre para as redes, abrindo o placar para o Sertãozinho. Cinco minutos depois, o autor do gol foi expulso ao receber o segundo amarelo, e obrigou o time da casa a recuar e priorizar a defesa nos minutos seguintes, dando margem para o domínio da posse da Juventus.
No entanto, o time da Mooca encontrou uma dificuldade inicial para furar a defesa bem postada do Touro, e só conseguiu levar perigo real em bola na trave aos 87 minutos, mas sem conseguir reagir para empatar.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Sertãozinho visita o Ituano, enquanto o Juventus encara o lanterna São Bento.