Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Sertãozinho vence São Bento e sobe na classificação da A2

Touro garante três pontos contra o time de Sorocaba e sobe na tabela da divisão

Por: Vinícios Cotrim
1 dia atrás em 11 de fevereiro de 2026
Foto: Rafael Claro/ EC São Bento

Na noite desta quarta-feira, 11, Sertãozinho e São Bento se enfrentaram pela nona rodada da primeira rodada do Paulistão A2. O Touro dos Canaviais jogou em casa, no Estádio Frederico Dalmaso, conquistando os três pontos pela primeira vez como mandante na competição.

Escalações

Sertãozinho: João Lazzari; Bruno, Marco, Barbosa e Michel; Vinicios, Tenner e Prado; Lorran, Luketa e Jefinho. Técnico: Ricardo Lima.

São Bento: Vagner; Fábio Bahia, Marcinho, Guilherme, Bortoluzo, Cauê Raphael, Casagrande, Clebinho, Yuri Garcia, Luiz Meneses e Fabrício. Técnico: Wilson Júnior.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi pautada pelo equilíbrio e pelo forte combate no meio-campo, com ambos os lados buscando o controle da posse, mas sofrendo para furar os bloqueios defensivos. O Sertãozinho até tentou levar vantagem em jogadas de bola parada, mas não conseguiu assustar a meta adversária em suas cobranças de falta.

O cenário mudou aos 39 minutos, quando Michel descolou um cruzamento preciso para Luketa testar para o fundo das redes, inaugurando o marcador para o Touro. Nos acréscimos, o time visitante quase ampliou a vantagem, mas Fábio Bahia apareceu como salvador e cortou a bola em cima da linha, mantendo a diferença mínima no placar.

Segundo tempo

O São Bento voltou dos vestiários pressionando e quase igualou o marcador logo de cara, mas parou em uma intervenção crucial do goleiro João Lazzari. Com mais volume de jogo, o time sorocabano encurralou o Sertãozinho, que se fechou na defesa e passou a buscar apenas uma bola longa para matar o confronto nos contragolpes.

Apesar da pressão dos visitantes, a melhor chance da etapa final saiu dos pés de Cordeiro, que quase acertou o ângulo em um arremate perigoso perto do fim. O jogo seguiu lá e cá nos últimos minutos, com as duas equipes se lançando ao ataque em um final eletrizante, mas o placar permaneceu inalterado: 1 a 0 para o Touro.