Após quatro temporadas na terceira divisão estadual, o Sertãozinho está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista. A vaga foi confirmada na última sexta-feira (4), quando o Touro dos Canaviais garantiu o acesso mesmo com uma derrota por 1 a 0 para o Marília, no segundo jogo da semifinal da Série A3.
A vantagem construída na ida, com vitória por 2 a 0 no Fredericão, foi suficiente para carimbar o retorno à divisão de acesso. Com a classificação, além do retorno à Série A2, o Sertãozinho também garantiu presença na grande decisão da Série A3 e agora tem a chance de coroar sua campanha com o título da competição, algo que não acontece desde 2016, quando levantou a taça ao bater o Rio Preto na final.
O adversário da vez será o Monte Azul, em confrontos de ida e volta. O primeiro duelo acontece já nesta quarta-feira (9), no Estádio Frederico Dalmaso, às 19h, e o jogo de volta será disputado no Estádio Otacília Patrício Arroyo, no próximo sábado (12), às 15h.
Com um histórico respeitável, o Touro dos Canaviais busca agora seu quarto título da Série A3, após as conquistas de 1970, 2004 e 2016. A força defensiva tem sido uma das marcas da campanha grená: em 18 jogos, o time sofreu apenas 9 gols, sendo a melhor defesa da competição até aqui.
A solidez da zaga e a eficiência nos momentos decisivos fizeram do Sertãozinho um dos times mais regulares e perigosos da Série A3. No mata-mata, a equipe mostrou maturidade e equilíbrio. Contra o Marília, venceu com autoridade em casa e soube administrar a vantagem mesmo jogando longe de seus domínios.
Agora, com o acesso garantido, o Sertãozinho entra em campo com a motivação de encerrar a campanha com a taça nas mãos e consolidar uma temporada que já é histórica para o clube.