Shows no MorumBIS deram mais de R$20 milhões ao São Paulo

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 18 de outubro de 2024
Divulgação / São Paulo


O São Paulo cedeu o seu estádio para sete shows nos últimos dois meses, seis do americano Bruno Mars e um do canadense The Weeknd. Apesar de ter a desvantagem de mandar jogos fora do MorumBIS, o saldo parece ter sido positivo para o Tricolor, que adquiriu bom retorno financeiro e venceu as duas partidas em campo alternativo, contra Vasco e Corinthians.


Saiba quanto o São Paulo fatura com shows no Morumbi


Em média, 70 mil pessoas assistiram os shows por dia de evento


No total, espera-se que o clube tenha cerca de R$21 milhões de lucro com os shows, média de R$3 milhões por apresentação. A empresa Live Nation arcou com os gastos com a manutenção do estádio, levando apenas o líquido para o Soberano. A diretoria aproveitou a pausa para reformar o gramado do MorumBIS.


Nesse período, a equipe de Zubeldía enfrentou o Corinthians em Brasília, na Arena BRB, e o Vasco no Brinco de Ouro, em Campinas. Dois ótimos resultados: bateu o rival por 3 a 1 logo após a eliminação contra o Botafogo, depois goleou o Vasco na casa do Guarani. Anteontem, na quarta-feira (16), Lucas Moura fez dois e Luciano marcou um para não dar chance ao time carioca e manter o São Paulo na cola do G4.


No momento, o Tricolor tem 50 pontos, um a menos que o Flamengo, 4º colocado, e 10 a menos que o Botafogo, líder do torneio. No entanto, ambos tem um jogo a menos que a equipe paulista, com 29 partidas cada.


Na sequência da competição, o time enfrenta dois adversários fora de casa, Críciuma e Bahia. Apenas no dia 12 de Novembro o “Campeão de Tudo” volta a jogar no MorumBIS, contra o Athletico Paranaense.