Silvio Luiz morre aos 89, uma voz inesquecível

Foto: Reprodução/Instagram

Publicados 7 dias atrás em 16 de maio de 2024
Por: Bruno Giusti

Nesta manhã de quinta-feira, o locutor Silvio Luiz veio a óbito devido a uma falência múltipla dos órgãos. O narrador estava com 89 anos e será sempre lembrado por conta dos seus bordões icônicos como “olho no lance”, “pelas barbas do profeta” e “pelo amor dos meus filhinhos”.

Silvio enfrentou um derrame no último trabalho da sua vida, que foi a narração da final do Paulistão deste ano. Às pressas, ele foi levado para o hospital Oswaldo Cruz, onde ficou durante 23 dias. No entanto, ele retornou ao mesmo local no dia 8 de maio e foi direto para a UTI, onde permaneceu até falecer.

O locutor iniciou sua carreira no mundo futebolístico sendo árbitro na década de 60 até o início dos anos 70. Após este trabalho, ele se tornou um dos maiores nomes da narração brasileira.

Silvio nasceu em 1934, na cidade de São Paulo, e passou por vários canais de comunicação, como Rádio Bandeirantes, TV Excelsior, Record, SBT e TV Paulista.

Na Rede Record, ele também foi diretor de programação. Além disso, Silvio foi narrador do Pro Evolution Soccer (PES), jogo de videogame voltado para o futebol, fazendo parte da saga até 2016.

O fantástico narrador brasileiro ficará sempre marcado por suas narrações cômicas, fazendo as pessoas se divertirem. Silvio morreu no mesmo dia que mais dois grandes fenômenos do jornalismo esportivo. Antero Greco e Apolinho também partiram nesta quinta-feira.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P