Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ituano perde mais uma na Série B

Por: Luis André Coelho
1 ano atrás em 26 de abril de 2024
Foto: Fernando Roberto/Ituano FC
Buscando a recuperação no Brasileirão Série B, o Ituano enfrentou o Operário dentro de casa e acabou cedendo a derrota para o time visitante. Sendo derrotado por 2x0 a equipe do Galo sofreu com o ataque adversário, pressionando desde o começo da partida, a equipe da casa não conseguiu desenvolver um bom jogo. 

O Ituano segue na última colocação e amarga o total de zero pontos, a equipe ainda não venceu no Brasileiro e preocupa a torcida.

1ºTEMPO 

Sem conseguir balançar as redes na primeira etapa, o time do Ituano viu o Operário se soltar ao longo do jogo, sendo pressionado por boa parte do primeiro tempo. O alvinegro chegou ao gol com 25 minutos , Ronaldo marcou após um chute cruzado de Felipe Augusto, que acabou desviando no zagueiro do Ituano e deixando o atleta em posição legal. 

Com outras chances de gol, o time do Operário subiu ao ataque outras vezes, mas não conseguiu converter as oportunidades. Confirmando assim a vitória parcial para o time visitante até o intervalo do jogo.

2ºTEMPO

A segunda etapa foi um jogo mais morno entre as equipes, com poucos ataques efetivos e pouca criação. Com chances criadas ao longo do jogo, o time do Operário chegou mais ao ataque e aos 53 minutos fechou o jogo com um gol de Ronald, acabando com as chances de empate do Ituano e colocando o time na última posição do campeonato. 

RESUMO 

Abaixo do esperado, o time do Ituano começa a Série B em baixa, se complicando já no início de temporada. Com poucas chances criadas e apenas um convertidas, a situação do Galo pode melhorar no próximo jogo, onde enfrentará o Novorizontino dentro de casa novamente. Buscando a reabilitação e a primeira vitória na competição.

ESCALAÇÃO:

Ituano: Jefferson Paulino, Wálber, Miqueias, Marcel, Léo Duarte, Claudinho, Rodrigo, Eduardo Person, Eduardo Diniz, Bruno Xavier, Salatiel. Técnico: Alberto Valentim. 

Operário: Rafael Santos, Joseph, Willian Machado, Índio, Pacheco, Vinícius Diniz, Rodrigo Lindoso, Lucas Hipólito, Felipe Augusto, Ronaldo, Marcelo Cirino. Técnico: Rafael Guanaes.