Em confronto valido pela 12ª rodada do Paulistão A4 o SKA Brasil jogou em casa no estádio Gabriel Marques da Silva contra a Francana nesta sexta-feira (15), no jogo que abriu a rodada. A Francana teve a chance de ser a primeira equipe garantida na próxima fase da competição enquanto o time da casa lutava para manter viva a chance de chegar ao G8 e conquistar a classificação, A águia mandou na partida e conquistou a vitória contra o líder da tabela por 2×1, com essa vitória o SKA assume provisoriamente a 8ª posição na tabela empatado em pontos com União Barbarense, o primeiro clube fora do G8, que ainda vai jogar na rodada, enquanto com a derrota a Francana espera o resultado do vice líder São-Carlense e do 3º colocado Barretos que depende de um resultado negativo de ambos para se manter no topo da tabela.
PRIMEIRO TEMPO
Durante todo o primeiro tempo o SKA tomou conta da posse de bola, e atacava muito a defesa da Francana que não reagia, já que a maioria dos ataques da Veterana parava na defesa do time da casa.
Com a superioridade da posse de bola o SKA abriu o placar aos 34 minutos após bela troca de passes Felipe Urbano lançou Rafael Lucas na ponta esquerda que cruzou para Guilherme vieira dominar e bater no canto do goleiro.
A Aguia continuou em cima, porém, após cobrança de escanteio e bagunça na área o capitão João Pedro empurrou para o fundo das redes empatando a partida para o Francana aos 41
Final do primeiro tempo 1×1
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o jogo foi praticamente a mesma coisa, o SKA atacava muito mais, enquanto o Francana tentava segurar a pressão e conseguir boa chance no contra-ataque.
Aos 30 minutos com uma jogada muito bem trabalhada o SKA assumiu a vantagem novamente, Após Renato Marola tocar para Alan que veio do banco na ponta direita, que achou belo passe em Rafael Lucas dentro da área que só ajeitou para Alan bater no canto do goleiro e marcar um golaço, mesmo com a vantagem o time da casa não recuou e chegou até a ampliar o placar aos 41, porém o gol foi anulado.
Fim de jogo SKA Brasil 2×1 Francana.
ESCALAÇÕES
SKA Brasil: Lucas Bergantin; Renato Marola, Caio Henrique, Zé Mendes (C), Sérgio Dias, Mateus Petri, Rafael Lucas, Victor Zaga, Ueslei Jr, Felipe Urbano, Guilherme Vieira.
SUPLENTES: Gabriel Buzzeto, Ricardo Batista, Shoma, Arthur Macaé, Alan, Harison, Rodrigo Melo, Razera, Thiago Pimenta, Manú.
Técnico: Edmilson Abel.
FRANCANA: Marquinhos; Lucas Melo, João Queiroz, Victor Hugo, João Pedro (C), Breno, Marcus Vinicius, Vinicius Oliveira, Bruno Henrique, Lucas Pelé, Andrey.
SUPLENTES: Vinicius Cima, Christian Danton, Pedro Policarpo, Marcelinho, Cauã Rocha, Lucas Oliveira, Gustavo Lacerda, Luquinha, Rafinha, Victor Borgheti.
Técnico: Wantuil Rodrigues.