No jogo de volta das quartas de final do Paulistão A4, o Grêmio São-Carlense recebeu o Ska Brasil no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos.
Após vencer o primeiro jogo por 1×0, a Águia precisava apenas de um empate para confirmar a classificação para as semifinais do campeonato. Já o Lobo da Central necessitava da vitória, que, por qualquer resultado, garantiria a classificação do clube por conta da melhor campanha.
Em um jogo muito equilibrado e com várias chances para os dois times, um empate por 1×1 confirmou a vaga do Ska Brasil nas semifinais do Paulistão A4.
Agora, a equipe aguarda o jogo entre Francana x União Barbarense para descobrir o próximo adversário. Além da Águia, XV de Jaú e Rio Branco também avançaram para as semis.
Primeiro tempo
A partida começou muito tensa e disputada. Nenhum dos times se sobressaiu, mas ambos criaram boas oportunidades ao longo dos primeiros 45 minutos.
Mesmo com um jogo equilibrado, foi a equipe da casa quem criou as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, após bom levantamento de Eduardo, Fabrício subiu sozinho, mas cabeceou pra fora.
Aos 30, em um contra-ataque, Dudu avançou em velocidade pela linha de fundo e ficou cara à cara com Lucas Bergantin, mas finalizou em cima do goleiro.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, aos 46, Julio Cesar finalizou com a perna esquerda, a bola desviou na marcação e sobrou para Jesus, que estava livre, mas bateu pra fora.
Em busca da vitória, o time da casa continuou dominando as ações. Mas aos 64, o torcedor do Lobo se viu desiludido. Após linda jogada de Guilherme Vieira pela direita, o ponta driblou o marcador e finalizou para Eduardo tirar em cima da linha, mas, no rebote, Ueslei Junior empurrou pra dentro e aumentou a vantagem do Ska.
Porém, o São-Carlense não se rendeu. Aos 73, Gabriel Argentino recebeu um cruzamento e cabeceou no cantinho do gol, sem chances para o goleiro Lucas Bergantin.
A equipe da casa seguiu pressionando, mas não conseguiu chegar ao segundo gol, o que garantiu a classificação do Ska Brasil para as semifinais.
O final da partida ainda ficou marcado por uma grande confusão entre os jogadores e comissões técnicas das duas equipes, que tiveram que ser contidos pela Polícia Militar.
Escalações
São-Carlense: Gustavo Belli; Eduardo, Suéliton, João Victor e Severo (Diego); Alê, Jesus e Cauã Andrade (Vinicius Soares); Dudu (Argentino), Julio Cesar (Emerson) e Fabrício (Felipe Estrella). Técnico: Rafael Sundermann.
Ska Brasil: Lucas Bergantin; Renato Marola, Caio Henrique, Zé Mendes e Mateus Petri (Vitor Becker); Sérgio Dias, Victor Zaga (Emanuel) e Pedro Talisca (Ricardo Batista); Rafael Lucas (Alan), Guilherme Vieira (Felipe Urbano) e Ueslei Junior. Técnico: Edmílson Abel.