Só em 2024? Entenda porque Carille não assina com Santos agora

Por:
2 anos atrás em 20 de dezembro de 2023
Foto: Divulgação / V-Varen Nagasaki


O Santos anunciou oficialmente a contratação do técnico Fábio Carille na tarde desta terça-feira, mas o contrato formal só será assinado em janeiro do próximo ano. Marcelo Teixeira, o presidente eleito, ainda não possui autoridade para firmar documentos, então foi trocado apenas um memorando formalizando as intenções de contar com o treinador.


Devido a essa situação, não há um documento que detalhe exatamente como será realizado o pagamento da multa rescisória ao V-Varen Nagasaki, do Japão, que está estimada em cerca de R$ 7 milhões. Essa definição está programada para o próximo mês, sendo que a tendência aponta para um pagamento parcelado.


Com o presidente Andres Rueda ausente das instalações do Santos desde o rebaixamento à Série B, quem tem desempenhado um papel na transição entre as diretorias é o vice-presidente, José Carlos de Oliveira. Embora ele pudesse assinar o contrato de Carille, juntamente com outro membro do Comitê de Gestão, isso não será possível a menos de três meses da mudança de gestão, devido a um veto estatutário a transações de compra e venda nesse período.


O treinador esteve no CT Rei Pelé ao lado de Marcelo Teixeira para finalizar os detalhes do contrato, que será assinado em janeiro. O anúncio oficial do técnico para comandar a equipe no Campeonato Paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro em 2024 está programado para ocorrer após a formalização do acordo.


Fique por dentro das notícias do Peixe! Siga nosso perfil no Instagram.


Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.




Profetize o próximo resultado do Santos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.