Sob pressão, Carpini valoriza primeira vitória na Libertadores e diz que elenco está com ele

Por: tsp
2 anos atrás em 11 de abril de 2024


Thiago Carpini venceu pela primeira vez um jogo de Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, num Morumbis com quase 50 mil pessoas, o treinador comandou o São Paulo na vitória por 2 a 0 contra o Cobresal, time que ocupa a lanterna do Campeonato Chileno.


 


Em sua entrevista coletiva, o técnico rebateu a ideia de que levar um time com três zagueiros a campo e mantê-los por 90 minutos foi uma ideia defensiva e afirmou que, em sua visão, o grupo está cada vez mais abraçado ao seu comando técnico.




“A aceitação às ideias é cada vez mais aflorada. Realmente era um bom trabalho do Dorival, vitorioso, de Copa do Brasil, mas que teve suas dificuldades, que venceu só um jogo fora de casa. Toda conquista é uma reformulação. Se fizéssemos as mesmas coisas talvez não tenhamos os mesmos resultados, precisamos fazer um pouco mais”, disse Carpini.

























 


Thiago Carpini em São Paulo x Cobresal — Foto: Marcos Ribolli

Foto – Marcos Ribolli




 




Sobre o 3-5-2, o treinador disse que foi uma forma de ocupar o campo do time chileno e, em sua resposta, lamentou mais uma vez o alto número de desfalques do elenco.


“O meu sonho é ter todos os atletas à disposição um dia. Que a gente possa colocar as ideias, as variações e entregar o que for melhor para o torcedor. Aquilo que o torcedor espera de nós. O torcedor merece muito”, disse Carpini.