O Sertãozinho deu um passo importante rumo à semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista ao vencer o Catanduva por 2 a 0, fora de casa, na partida de ida das quartas de final. O resultado, além de colocar o Touro dos Canaviais em vantagem no confronto, também quebrou um retrospecto negativo recente contra o adversário.
O Catanduva havia levado a melhor nos dois últimos encontros entre as equipes na competição: venceu por 2 a 0 no ano passado e voltou a triunfar nesta temporada, derrotando o Sertãozinho no Fredericão, na terceira rodada.
Para conquistar essa vitória decisiva, o Touro apostou em um dos seus maiores trunfos na competição: a solidez defensiva. Durante a primeira fase, o Sertãozinho teve a melhor defesa da Série A3, sofrendo apenas oito gols em 15 partidas – quatro a menos que o segundo colocado no quesito, o XV de Jaú.
A atuação segura na defesa no primeiro jogo do mata-mata fez com que a equipe chegasse à marca de nove partidas sem sofrer gols na competição. Dos 16 jogos disputados até aqui, o Sertãozinho saiu de campo sem ser vazado em mais da metade das vezes.
Agora, com a vantagem conquistada fora de casa, o Touro pode até ser derrotado por 1 gol de diferença que ainda garantirá a classificação à semifinal Assim, o clube segue firme na busca pelo acesso à Série A2 do Paulistão.