Sonho do São Bernardo na Série B do Brasileirão é adiado

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 30 de setembro de 2024
Foto: Marcos Junior/AGIF


Com a derrota por 1 a 0 para o Remo no último domingo, o São Bernardo está matematicamente fora da disputa por uma vaga entre as duas melhores equipes do grupo B do quadrangular final da Série C, consequentemente, fora da briga pelo acesso. Na terceira divisão nacional desde o ano passado, novamente o clube bate na trave na segunda fase da competição. Em 2023, o Bernô tinha chances de subir para a Série B do Brasileirão até a última rodada, mas perdeu para o Operário-PR, que ficou com a vaga.


 


Operário-PR bate São Bernardo e conquista última vaga para a Série B -  Placar

O Operário “roubou” a vaga do São Bernardo em 2023


O Remo e o Volta Redonda venceram na rodada e atingiram os nove pontos, mais do que o São Bernardo, com cinco, consegue alcançar. Os dois passaram como 8º e 5º melhores times da fase inicial, respectivamente. O Botafogo-PB (1º) e o Tigre (4º) eram os favoritos para liderar o grupo, mas o futebol é muito mais complexo que isso.


Desde que foi adquirido pelo grupo Magnum, o clube do ABC mudou de patamar e tem se estruturado para atingir a elite do futebol brasileiro. A equipe está na Série A1 do Paulistão desde 2022 e coleciona boas campanhas, trazendo muita dificuldade aos times grandes. No entanto, no cenário nacional, o aurinegro está a pelo menos duas temporadas da primeira divisão.


Avaliada como a 2ª maior folha da Série C, o treinador Ricardo Catalá tinha em suas mãos um elenco muito experiente e talentoso, com nomes dignos de Série A e Série B. Sem sucesso, agora comissão técnica e diretoria vão se planejar e se preparar para conseguir o sonhado acesso no ano de 2025. O São Bernardo cumpre tabela contra o Volta Redonda, no sábado (05/10), às 17h30, no Primeiro de Maio.