Corinthians, São Paulo e Ferroviária conhecem seus adversários em torneio que acontece entre 2 e 18 de outubro, na Argentina
Os grupos da Libertadores Feminina de 2025 estão definidos. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (4), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Corinthians, a Ferroviária e o São Paulo conheceram seus adversários na competição que será disputada em Buenos Aires, na Argentina.
As Brabas, atuais campeãs da Libertadores, encabeçam o Grupo A. Já o Tricolor, que disputa o torneio pela primeira vez, abriu o Grupo C. A Locomotiva ficou no Grupo B, que tem o Boca Juniors como cabeça de chave por ser o atual campeão do país-sede.
As equipes da Colômbia e do Equador ainda não estão definidas, já que os campeonatos nacionais de ambos os países estão em fase de semifinais.
Na Colômbia, a disputa é entre Orsomarso e Santa Fe, em um lado da chave, e Atlético Nacional e Deportivo Cali, do outro. Já no Equador, as semifinais são entre Barcelona SC e LDU, e Universidad Católica e Independiente del Valle.
A Libertadores Feminina conta com 16 times, divididos em quatro grupos. Os times se enfrentam em turno único e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final. A partir dessa fase, a disputa é em jogo único. Em caso de empate, a decisão vai direto para os pênaltis, sem prorrogação.
O Brasil é o maior vencedor da competição, com 13 títulos em 16 edições. O Corinthians se classificou como atual campeão da Libertadores e finalista do Brasileiro. O São Paulo chegou ao torneio pela primeira vez por ter sido vice-campeão do Brasileirão Feminino de 2024. Com uma terceira vaga aberta para o país, a Ferroviária garantiu sua classificação por ter a terceira melhor campanha no mesmo campeonato nacional.
Assim, o Timão busca seu sexto título na competição, o terceiro consecutivo. Enquanto isso, a Locomotiva tenta sua terceira conquista. Para a edição de 2026, Corinthians e Cruzeiro já estão classificados. Uma terceira vaga para o Brasil dependerá de um título brasileiro na Libertadores deste ano.