O atacante Yeferson Soteldo deixou o campo lesionado na derrota do Santos para o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (13), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 era dúvida até os últimos dias antes do jogo, foi relacionado e iniciou a partida no banco de reservas.
Acionado pelo técnico Pedro Caixinha no segundo tempo, atuou por cerca de 30 minutos e voltou a sentir dores na coxa esquerda. Substituído, a preocupação agora é que o venezuelano se torne desfalque para os próximos compromissos da equipe.
Durante a semana de preparação para o jogo contra o tricolor carioca, Soteldo participou normalmente apenas do último treino antes da viagem, no sábado (12), em atividade no CT Rei Pelé. Até então, ele vinha realizando trabalhos de fortalecimento muscular na academia, sem ir a campo com o elenco.
Mesmo diante das condições físicas do jogador, o treinador optou por arriscar e utilizá-lo no segundo tempo. Nesta temporada, o venezuelano já havia ficado de fora da estreia do Santos no Brasileirão por conta de um desconforto muscular.
Agora, Soteldo passará por exames médicos para avaliar a gravidade da lesão. A tendência é que ele não esteja disponível para o confronto diante do Atlético-MG. Os times se enfrentam na quarta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileiro.