O atacante Yeferson Soteldo desfalcará o Santos nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 venezuelano sofreu um novo edema na perna esquerda e deve passar ao menos duas semanas em recuperação.
A lesão aconteceu na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no último domingo (13), no Maracanã, pela terceira rodada da competição. Soteldo era dúvida até os últimos dias antes da partida, chegou a ser relacionado e começou no banco de reservas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Durante a preparação para o confronto contra o time carioca, o atacante participou normalmente apenas do último treino, realizado no sábado (12), no CT Rei Pelé. Ao longo da semana, vinha fazendo atividades na academia, focado em fortalecimento muscular, sem ir a campo com o restante do elenco.
No segundo tempo da partida, entrou em campo e permaneceu cerca de 30 minutos, mas voltou a sentir dores na coxa esquerda.
De acordo com o clube, a nova lesão atinge outra parte da musculatura da mesma perna. Ele sentiu a região lateral no músculo bíceps da coxa esquerda. Anteriormente, o desconforto havia sido na área medial interna da mesma perna.
O Santos informou ainda que o jogador será reavaliado com um exame de dinamometria, que mede a força muscular, dentro de duas semanas. A avaliação buscará assegurar as condições físicas do venezuelano, após duas lesões em sequência no mesmo membro.
Soteldo já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé e está fora da partida contra o Atlético-MG, marcada para esta quarta-feira (17), às 21h30, na Vila Belmiro. Assim, caso o prazo de recuperação se confirme, ele também perderá o clássico contra o São Paulo, no dia 20, e o duelo contra o Red Bull Bragantino, no dia 27 de abril.