No último domingo (6), o São Paulo ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O empate no Morumbi foi marcado não apenas pela falta de gols, mas também por problemas que complicam ainda mais a situação do Tricolor. O técnico Luis Zubeldía e o atacante Calleri foram expulsos e estão fora do próximo confronto, contra o Cruzeiro, no domingo (13).
O time paulista já vinha sofrendo com uma série de desfalques por lesão. Oscar, com uma contusão na coxa esquerda, e Lucas Moura, que sofreu um trauma na perna direita, ficaram de fora do jogo contra o Galo. Luiz Gustavo segue afastado dos gramados por tempo indeterminado, tratando um quadro de tromboembolismo pulmonar. Já Pablo Maia ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito.
Com a suspensão de Zubeldía, o treinador terá pouco tempo para reorganizar o elenco visando duas partidas decisivas no Morumbi. Na próxima quinta-feira (9), o São Paulo encara o Alianza Lima, às 21h30 (horário de Brasília), em um duelo crucial pela fase de grupos da Libertadores. Três dias depois, o desafio será pelo Brasileirão. Com um elenco desfalcado e a necessidade de somar pontos nas duas frentes, o técnico argentino terá um período intenso de preparação para montar um time competitivo.