Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

SPFC é o brasileiro que mais revelou jogadores na Champions

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 8 de novembro de 2024
Créditos: Visionhaus e Christian Gavelle

A atual edição da Liga dos Campeões da Europa tem um total de 29 jogadores brasileiros espalhados pelos times da competição. Destes, 14 foram revelados por clubes do estado de São Paulo. Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul ficam com o segundo lugar, com quatro atletas lá.




Ao total, cinco equipes paulistas são representadas pelas “suas crias” no maior torneio de clubes do planeta, mas o São Paulo lidera o ranking, confira:


 


São Paulo – 4 jogadores


O Tricolor lidera a lista com quatro jogadores com formação em Cotia na ‘Champions League’.


Diego Carlos, hoje no Aston Villa, subiu para o profissional no São Paulo, mas não chegou a estrear. Foi para o futebol português, depois passou na França e se destacou pelo Sevilha em 2020.


Eder Militão já tem grande experiência na competição. São 46 jogos e dois títulos da “Orelhuda” pelo Real Madrid em seus cinco anos no clube merengue. Militão surgiu como lateral no Tricolor e se adaptou como zagueiro no Porto, valendo uma transferência de 50 milhões de euros para a capital da Espanha.


Lucas Beraldo cresceu em Piracicaba, na base do XV, mas estreou como profissional no MorumBIS. O defensor canhoto fez apenas 52 jogos pelo Soberano e se transferiu ao PSG por mais de R$ 100 milhões. Chegou como fenômeno na última temporada, mas perdeu espaço e só jogou um minuto em quatro partidas na atual edição da liga.


Por último, o mais jovem. Newerton, do Shakhtar Donetsk, não chegou a atuar pelo plantel principal do Tricolor e já foi negociado com o campeão ucraniano. O ponta de velocidade tem seis partidas de Liga dos Campeões no currículo e ainda não conseguiu participar de um gol.


 


 


Outros paulistas que revelaram jogadores para a ‘Champions’:


 


Imagem


 


Palmeiras – 3 jogadores:


Gabriel Jesus – Arsenal


Endrick – Real Madrid


Kevin – Shakthar Donetsk


 


Corinthians – 3 jogadores


Carlos Augusto – Inter de Milão


Marquinhos – PSG


Pedrinho – Shakthar Donetsk


 


Desportivo Brasil – 2 jogadores


Mauro Júnior – PSV Eindhoven


Éderson – Atalanta


 


Santos – 2 jogadores 


Rodrygo – Real Madrid


Caio Henrique – Monaco