O São Paulo está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Após vencer o jogo de ida em Santa Catarina por 4 a 0, bastava não tomar uma goleada para confirmar seu favoritismo e passar de fase. O rival, Criciúma, tentou reverter o placar e foi para cima do Tricolor desde os primeiros minutos, mas a força e a qualidade do elenco são paulino se sobressaíram e os “Crias de Cotia” viraram o jogo por 3 a 1.
O time teve uma grande melhora desde a chegada do treinador Alan Barcellos, de 32 anos. Nos últimos 16 jogos, são 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota, diante do Desportivo Brasil, no Paulistão Sub-20. No entanto, a equipe deu a volta por cima contra o rival e o eliminou da competição, na qual está na semifinal, contra o RB Bragantino.
Elenco Sub-20 do São Paulo está vivo em três competições – Rubens Chiri
PRIMEIRO TEMPO
Precisando de um resultado improvável, o Tigre foi para cima do São Paulo com todas as forças. Logo aos três minutos, gol dos visitantes, que se encheram de esperanças. Chute da entrada da área, o goleiro João Pedro não consegue encaixar e a bola sobra para Ruan, que pega a sobra e abre o placar. Com a confiança no teto, o mesmo Ruan passou por dois marcadores no contra-ataque e chutou firme de fora da área – a bola passou raspando a trave Tricolor.
Na sequência do jogo, balde de água fria no Criciúma. Jogada na linha de fundo pela ala esquerda e cruzamento para Ferreira. O atacante são-paulino teve tempo de ajeitar o corpo e cabecear para empatar o placar. A partir daí, o São Paulo passou a dominar o confronto. Alves parou na trave e Cauã Lucas no goleiro Kauã na reta final da primeira etapa. Fim de primeiro tempo em 1 a 1.
⚽ Ferreira de novo, colocando o Tricolor na frente! #SPFCxCRI (2-1)
📺 Sportv#MadeInCotia🇾🇪#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/MsduD4cmWu
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 24, 2024
SEGUNDO TEMPO
Ambas as equipes vieram diferentes para o 2º tempo. O São Paulo fez três mudanças, com Ryan, Paulinho e Samuel no lugar de Manso, Cauã Lucca e Alves. Como no fim da primeira metade, o Tricolor começou avassalador na volta do vestiário. Ferreira e João Gabriel forçaram boas defesas de Kauã e Ryan Francisco perdeu gol “feito” depois de linda jogada de Samuel.
Água mole em pedra dura. Depois de muito tentar, os mandantes viraram a partida aos 25. Jogada “alá Estevão” de Ferreira, que recebeu na ponta direita, driblou a defesa para o meio e bateu cruzado de perna esquerda – 2 a 1. O jogo esfriou, com o resultado já praticamente sacramentado, mas ainda cabia mais.
Ryan Francisco rabisca e sofre pênalti nos minutos finais, ele mesmo bate e amplia para 3 a 1, placar final do jogo.
ESCALAÇÕES
São Paulo: João Pedro; Maik, Kauê, Lucas Loss e Rickelme; Bernardo, João Gabriel (Caio) e Cauã Lucca (Paulinho); Ferreira, Alves (Samuel) e Manso (Ryan Francisco). Técnico: Allan Barcelos.
Criciúma: Kauã; Viny (Luís Cabral), Ruan, Érick (Bugs) e Octávio (Streit); Bruno (Keven), Libania e Thiaguinho; Ruan, Cássio (Lira) e Capella (Adriano). Técnico: Gabriel Carvalho.