Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

SPFC volta a vencer Criciúma na Copa do Brasil Sub-20

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Publicados 8 meses atrás em 24 de outubro de 2024
Por: André Victor Lima e Silva

O São Paulo está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Após vencer o jogo de ida em Santa Catarina por 4 a 0, bastava não tomar uma goleada para confirmar seu favoritismo e passar de fase. O rival, Criciúma, tentou reverter o placar e foi para cima do Tricolor desde os primeiros minutos, mas a força e a qualidade do elenco são paulino se sobressaíram e os “Crias de Cotia” viraram o jogo por 3 a 1.

O time teve uma grande melhora desde a chegada do treinador Alan Barcellos, de 32 anos. Nos últimos 16 jogos, são 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota, diante do Desportivo Brasil, no Paulistão Sub-20. No entanto, a equipe deu a volta por cima contra o rival e o eliminou da competição, na qual está na semifinal, contra o RB Bragantino.

 

Imagem

Elenco Sub-20 do São Paulo está vivo em três competições – Rubens Chiri

PRIMEIRO TEMPO

Precisando de um resultado improvável, o Tigre foi para cima do São Paulo com todas as forças. Logo aos três minutos, gol dos visitantes, que se encheram de esperanças. Chute da entrada da área, o goleiro João Pedro não consegue encaixar e a bola sobra para Ruan, que pega a sobra e abre o placar. Com a confiança no teto, o mesmo Ruan passou por dois marcadores no contra-ataque e chutou firme de fora da área – a bola passou raspando a trave Tricolor.

Na sequência do jogo, balde de água fria no Criciúma. Jogada na linha de fundo pela ala esquerda e cruzamento para Ferreira. O atacante são-paulino teve tempo de ajeitar o corpo e cabecear para empatar o placar. A partir daí, o São Paulo passou a dominar o confronto. Alves parou na trave e Cauã Lucas no goleiro Kauã na reta final da primeira etapa. Fim de primeiro tempo em 1 a 1.

 

SEGUNDO TEMPO

Ambas as equipes vieram diferentes para o 2º tempo. O São Paulo fez três mudanças, com Ryan, Paulinho e Samuel no lugar de Manso, Cauã Lucca e Alves. Como no fim da primeira metade, o Tricolor começou avassalador na volta do vestiário. Ferreira e João Gabriel forçaram boas defesas de Kauã e Ryan Francisco perdeu gol “feito” depois de linda jogada de Samuel.

Água mole em pedra dura. Depois de muito tentar, os mandantes viraram a partida aos 25. Jogada “alá Estevão” de Ferreira, que recebeu na ponta direita, driblou a defesa para o meio e bateu cruzado de perna esquerda – 2 a 1. O jogo esfriou, com o resultado já praticamente sacramentado, mas ainda cabia mais.

Ryan Francisco rabisca e sofre pênalti nos minutos finais, ele mesmo bate e amplia para 3 a 1, placar final do jogo.

 

ESCALAÇÕES

São Paulo: João Pedro; Maik, Kauê, Lucas Loss e Rickelme; Bernardo, João Gabriel (Caio) e Cauã Lucca (Paulinho); Ferreira, Alves (Samuel) e Manso (Ryan Francisco). Técnico: Allan Barcelos.

Criciúma: Kauã; Viny (Luís Cabral), Ruan, Érick (Bugs) e Octávio (Streit); Bruno (Keven), Libania e Thiaguinho; Ruan, Cássio (Lira) e Capella (Adriano). Técnico: Gabriel Carvalho.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do São Paulo no Copa do Brasil Sub-20 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS