O novo presidente do Corinthians, Osmar Stabile, decidiu manter Fabinho Soldado no cargo de executivo de futebol. A permanência do dirigente ocorre mesmo após a saída conturbada de Augusto Melo, afastado da presidência, e marcando o início de uma nova fase no clube do Parque São Jorge. Stabile, que assumiu de forma interina, tem adotado medidas para reestruturar os bastidores alvinegros.
Enquanto Soldado permanece, outro nome importante da gestão anterior deve deixar o clube: Caio do Vale. Considerado um dos homens de confiança de Augusto Melo, ele atuava como uma espécie de braço direito nas negociações e na rotina do CT Joaquim Grava.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Apontam Caio do Vale como uma das figuras mais ligadas a Augusto. Atrás apenas de Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo também indiciado no inquérito que investiga o caso da patrocinadora Vai de Bet.
A diretoria já iniciou a reformulação pelo setor de comunicação. Ela demitiu Tiago Maranhão do cargo de superintendente, e deve nomear Vinicius Rodrigues, ex-assessor de imprensa da CBF, para a função, segundo revelou o portal Meu Timão e confirmou o UOL.
Além da comunicação, mudanças também devem atingir outros departamentos ainda nesta semana. Estão previstas trocas nas áreas Jurídica, Financeira, de Marketing e Administrativa. A intenção da nova diretoria é implementar um modelo mais transparente, profissional e alinhado às exigências internas e externas do clube.