STJD agendou os julgamentos de Rodrigo Fernandez e Lucas Lima

Texto: Tiago Assis (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Publicados 9 meses atrás em 14 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a data dos julgamentos do volante Rodrigo Fernandez e do meia Lucas Lima, marcados para a próxima quinta-feira, dia 19. As expulsões ocorreram na vitória do Santos sobre o Vasco, no dia 1 de outubro, na Vila Belmiro, durante a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos os jogadores, Rodrigo Fernandez e Lucas Lima, foram denunciados com base no artigo 254A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da “prática de agressão física durante a partida”. Se condenados, podem enfrentar suspensões de quatro a 12 partidas.

O Santos tentou recorrer do cartão vermelho recebido por Lucas Lima, mas o recurso não obteve sucesso. O árbitro Anderson Daronco justificou a expulsão na súmula, alegando que Lucas Lima “empurrou e pisou no pé do seu adversário de Nº 99, o Sr. Pablo Ezequiel Vegetti, com o jogo paralisado”.

No caso de Rodrigo Fernandez, a justificativa para a expulsão foi que ele “tentou dar uma cabeçada em seu adversário de Nº17, o Sr. Gary Alexis Medel Soto, com o jogo paralisado”.

Mesmo que tenham sido punidos, Lucas Lima e Rodrigo Fernández poderão jogar no dia 19, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pois a suspensão entra em vigor apenas no dia seguinte ao julgamento. Vale ressaltar que o meia é titular da equipe, e o volante é a primeira opção para a vaga de Tomás Rincón, que estará suspenso.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P