Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

STJD denuncia corintianos em confusão no jogo com Flamengo

Por: Neila Gonçalves
10 meses atrás em 16 de outubro de 2024
Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou denúncias esta semana contra diversos envolvidos na confusão que ocorreu ao término do jogo entre Corinthians e Flamengo, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, disputado no dia 1º de setembro, na Neo Química Arena. O confronto terminou com quatro expulsões: Alcaraz, do Flamengo, além de Yuri Alberto, Cacá e o auxiliar técnico Emiliano Díaz, todos do Corinthians. O julgamento está marcado para sexta-feira, dia 18, às 10h.

Yuri Alberto e Alcaraz foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressões físicas. Ambos correm o risco de receber uma punição de quatro a 12 jogos de suspensão. O atacante corintiano foi acusado de "chutar ou dar pontapés fora da disputa de bola", enquanto o atleta do Flamengo foi denunciado por "agredir outro jogador com golpes como socos e cotoveladas".

Cacá, zagueiro do Corinthians, foi denunciado no artigo 250 por "empurrar um adversário ou companheiro fora da jogada", e Emiliano Díaz, auxiliar técnico, responde por "conduta antiética", com base no artigo 258.

O clube paulista também teve seu executivo de futebol, Fabinho Soldado, denunciado por ofensas à arbitragem. Segundo a súmula do árbitro Ramon Abatti Abel, o dirigente teria proferido palavras de desrespeito à equipe de arbitragem, o que pode render uma suspensão de 15 a 180 dias.

Além das denúncias direcionadas aos atletas e dirigentes, os gandulas Thiago Rezetti e Alessandro da Silva também foram acusados. Rezetti foi denunciado por "demorar a devolver a bola", enquanto Alessandro foi responsabilizado por "esvaziar uma bola" durante a partida. O comportamento dos gandulas gerou uma denúncia contra o Corinthians, que pode ser multado em até R$ 100 mil por não garantir uma atuação neutra desses profissionais no campo.