STJD marca julgamento de Vitor Roque por postagem de cunho homofóbico

A publicação aconteceu depois da vitória do Verdão sobre o São Paulo

Por: Alan Favaron
3 horas atrás em 11 de novembro de 2025
Foto: Reprodução/Instagram



O Palmeiras pode ter um desfalque importante na reta final do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira (17) o julgamento do atacante Vitor Roque, que responderá pela publicação considerada de cunho homofóbica feita em suas redes sociais no último dia 5 de outubro, após a vitória do Verdão sobre o São Paulo.

A informação foi divulgada pelo site Lei em Campo, especializado em direito desportivo. De acordo com a denúncia, o atacante publicou em seu Instagram uma imagem de um tigre, seu apelido, mordendo o pescoço de um veado, logo após o clássico. A postagem foi apagada minutos depois, mas o conteúdo gerou grande repercussão e levou à abertura de processo no tribunal esportivo.

Vitor Roque será julgado com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para quem “praticar ato discriminatório”. Caso seja condenado, o jogador poderá pegar de cinco a dez jogos de suspensão.

Dentro de campo, o jovem atacante vive uma fase espetacular e é um dos principais nomes do Palmeiras na temporada. Nos últimos 12 jogos do Brasileirão, ele marcou 12 gols. Com o gol marcado na última rodada, chegou a 16 gols na competição, ficando a apenas um de distância dos líderes da artilharia, De Arrascaeta (Flamengo) e Kaio Jorge (Santos), ambos com 17.